Lembram do Tamagotchi? Brinquedo dos anos 90 volta com uma edição especial

Será que essa moda vai pegar pela segunda vez?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com vendas limitadas, o brinquedo da fabricante japonesa Bandai já está a venda no Estados Unidos e Canadá, para a alegria dos marmanjos. O conceito é o mesmo de sempre, ser uma espécie de pet virtual que cabe na palma da mão. Assim como se faz com um animal de estimação, o dono ou a dona deve alimentá-lo todos os dias, medicá-lo e dar bronca quando necessário, brincar com ele e fazer carinho, por meio de botões.

O brinquedo digital era disponível em várias cores e tinha personagens distintos. Pelo tamanho sucesso que fez ao longo dos anos, atingindo 82 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo, acabou despertando a ideia em outras marcas, que fizeram edições “genéricas”. A versão atual terá seis modelos e bichinhos diferentes para você cuidar, pelo preço de US$ 14,99 cada.

Além de despertar o lado nostálgico, o relançamento pode ser interessante e visto como novidade, mesmo para os que não pegaram esse vício a anos atrás. Lançado oficialmente em 1997, no Japão, o Tamagotchi foi uma verdadeira febre para a geração X e parte da geração Y, que se divertiram com os bichinhos nas escolas, nas praças e nas festinhas de família.

Vale na sua vida

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Antigamente, o bichinho virtual era movido a pilha! No caso, estamos falando daquelas semelhantes à uma moeda: leves, pequeninas, redondinhas e achatadas, chamadas muitas vezes de bateria quando utilizadas em relógios ou calculadoras. São feitas de a partir do manganês, o quarto metal mais utilizado do mundo, do qual a Vale é a maior produtora no Brasil.

Fotos: reprodução

[Nota da Redação]

Essa matéria faz parte de um canal especial mostrando o outro lado de histórias que não imaginávamos, para ver todas as matérias do canal acesse aqui.

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,764FãsCurtir
1,764,214SeguidoresSeguir
8,645SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram