Lembram do Tamagotchi? Brinquedo dos anos 90 volta com uma edição especial

Será que essa moda vai pegar pela segunda vez?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com vendas limitadas, o brinquedo da fabricante japonesa Bandai já está a venda no Estados Unidos e Canadá, para a alegria dos marmanjos. O conceito é o mesmo de sempre, ser uma espécie de pet virtual que cabe na palma da mão. Assim como se faz com um animal de estimação, o dono ou a dona deve alimentá-lo todos os dias, medicá-lo e dar bronca quando necessário, brincar com ele e fazer carinho, por meio de botões.

Lembram do Tamagotchi? Brinquedo dos anos 90 volta com uma edição especial 2

O brinquedo digital era disponível em várias cores e tinha personagens distintos. Pelo tamanho sucesso que fez ao longo dos anos, atingindo 82 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo, acabou despertando a ideia em outras marcas, que fizeram edições “genéricas”. A versão atual terá seis modelos e bichinhos diferentes para você cuidar, pelo preço de US$ 14,99 cada.

Além de despertar o lado nostálgico, o relançamento pode ser interessante e visto como novidade, mesmo para os que não pegaram esse vício a anos atrás. Lançado oficialmente em 1997, no Japão, o Tamagotchi foi uma verdadeira febre para a geração X e parte da geração Y, que se divertiram com os bichinhos nas escolas, nas praças e nas festinhas de família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Lembram do Tamagotchi? Brinquedo dos anos 90 volta com uma edição especial 3

Vale na sua vida

Antigamente, o bichinho virtual era movido a pilha! No caso, estamos falando daquelas semelhantes à uma moeda: leves, pequeninas, redondinhas e achatadas, chamadas muitas vezes de bateria quando utilizadas em relógios ou calculadoras. São feitas de a partir do manganês, o quarto metal mais utilizado do mundo, do qual a Vale é a maior produtora no Brasil.

Lembram do Tamagotchi? Brinquedo dos anos 90 volta com uma edição especial 4

Fotos: reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[Nota da Redação]

Essa matéria faz parte de um canal especial mostrando o outro lado de histórias que não imaginávamos, para ver todas as matérias do canal acesse aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,271,435SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Cadela cega é adotada e não consegue parar de beijar sua nova dona

Todos os cães merecem um lar cheio de amor, especialmente os milhares de bichinhos que vivem abandonados ou em abrigos. E o mais bonito...

Jovem brasileiro tem vida transformada por programa social que ensina música para crianças e adolescentes carentes

Quando falamos em inovação, qual a primeira coisa que você imagina? Quase sempre relacionamos com tecnologia, seja pelo lançamento de um celular novo ou...

Bate a meta da vaquinha para ajudar jovem com autismo severo

Julio completou 24 anos e tem autismo severo, durante as crises, precisa ser amarrado para que não se machuque. A vaquinha proporcionará a ele um tratamento adequado!

Veterinária de SP implanta de graça próteses de resina em bicos e patas de animais feridos

Maria Ângela Panelli é a fada madrinha dos pássaros que precisam de uma ajudinha para voltar à natureza cheios de vida. Há mais de...

Instagram

Lembram do Tamagotchi? Brinquedo dos anos 90 volta com uma edição especial 6