Lembram do Tamagotchi? Brinquedo dos anos 90 volta com uma edição especial

Será que essa moda vai pegar pela segunda vez?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com vendas limitadas, o brinquedo da fabricante japonesa Bandai já está a venda no Estados Unidos e Canadá, para a alegria dos marmanjos. O conceito é o mesmo de sempre, ser uma espécie de pet virtual que cabe na palma da mão. Assim como se faz com um animal de estimação, o dono ou a dona deve alimentá-lo todos os dias, medicá-lo e dar bronca quando necessário, brincar com ele e fazer carinho, por meio de botões.

O brinquedo digital era disponível em várias cores e tinha personagens distintos. Pelo tamanho sucesso que fez ao longo dos anos, atingindo 82 milhões de unidades vendidas ao redor do mundo, acabou despertando a ideia em outras marcas, que fizeram edições “genéricas”. A versão atual terá seis modelos e bichinhos diferentes para você cuidar, pelo preço de US$ 14,99 cada.

Além de despertar o lado nostálgico, o relançamento pode ser interessante e visto como novidade, mesmo para os que não pegaram esse vício a anos atrás. Lançado oficialmente em 1997, no Japão, o Tamagotchi foi uma verdadeira febre para a geração X e parte da geração Y, que se divertiram com os bichinhos nas escolas, nas praças e nas festinhas de família.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Vale na sua vida

Antigamente, o bichinho virtual era movido a pilha! No caso, estamos falando daquelas semelhantes à uma moeda: leves, pequeninas, redondinhas e achatadas, chamadas muitas vezes de bateria quando utilizadas em relógios ou calculadoras. São feitas de a partir do manganês, o quarto metal mais utilizado do mundo, do qual a Vale é a maior produtora no Brasil.

Fotos: reprodução

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[Nota da Redação]

Essa matéria faz parte de um canal especial mostrando o outro lado de histórias que não imaginávamos, para ver todas as matérias do canal acesse aqui.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,755,527SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Irmã ajuda irmão gay a realizar o sonho dele e do seu marido de ser pai

O casal David e Brendan sempre quis ter um filho. Eles tentaram adotar uma criança, mas os obstáculos que foram aparecendo no processo de...

Família surpreende mãe com câncer em seu aniversário e mostra como sorrir é um ótimo remédio

Em outubro de 2012 Amy foi diagnosticada com câncer de ovário em estágio 3 e mesmo com tratamentos e um pouco de tranquilidade o câncer...

Deficiente visual e sua fiel cadela que não o abandonou após desmaio ganham R$ 175 mil em doações

Deficiente visual e diabético, Fernando da Silva, voltando para casa, tropeçou, bateu a cabeça e desmaiou no meio da rua. A cadelinha Nina, cão-guia de...

Pai pedala mais de 5 mil quilômetros para ver a filha

Osvaldo Teixeira, um senhor de 52 anos, viajou mais de 5 mil quilômetros de bicicleta, entre Goiânia e Rosário, na Argentina, para ver a...

Mostra fotográfica quer mudar o olhar que as pessoas têm das favelas do Rio

Quem visitar a mostra “Favelagrafia”, no Museu de Arte Moderna, no Rio de Janeiro, até o dia 4 de dezembro, vai mudar esse olhar das comunidades, através de seus próprios moradores, que conhecem melhor do que ninguém a realidade do lugar onde vivem.

Instagram