Com um belo sorriso no rosto, o pequeno Felipe, 5 anos, de Brasília (DF), mobiliza pessoas na coleta de tampinhas de plástico. O motivo? Doá-las para um projeto social da cidade comprar cadeira de rodas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Essa linda ação é praticada por ele desde os 3 anos de idade, quando tomou consciência da importância dessas tampinhas para o projeto Tampa Mania do Rotary Clube de Brasília Leste.
O projeto consiste em retirar do meio ambiente as tampas plásticas em geral, sejam elas de garrafas pets, refrigerantes, água, iogurte, shampoo, amaciantes, etc. Com o valor obtido da venda para as recicladoras, o projeto compra cadeiras de rodas, além de andadores, muletas e fraldas geriátricos que são encaminhas para famílias necessitadas.
“Tudo começou quando uma amiga próxima da família relatou que estava juntando tampinhas para ajudar o projeto na compra de cadeira de rodas. Começamos a juntar as tampinhas e desde então, o Felipe nunca mais parou”, contou a mãe Viviane Andrade, 43 anos.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O pequeno Felipe começou mobilizando a família, depois os vizinhos, logo, os amigos da escola e até em outros lugares espalhou a sua missão com as tampinhas e volta sempre feliz com muitas sacolas cheias delas!
Leia também: Instituição fabrica cadeira de rodas especial para crianças com doença rara poderem brincar!
“Feliz! Me sinto feliz!“, respondeu o fofo do Felipe quando perguntamos sobre o que ele sente fazendo isso.
Reconhecimento pelos anos juntando tampinhas
Depois de anos juntando tampinhas, chegou ao conhecimento do Rotary Clube de Brasília Leste a rede que o Felipe mobiliza. Este mês, ele foi convidado a entregar uma cadeira de rodas e recebeu uma homenagem surpresa do Rotary: um Diploma de Reconhecimento pelo seu inestimável trabalho humanitário e a favor do meio ambiente ao recolher centenas de tampinhas plásticas e por envolver tantas pessoas. ?
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Como mãe eu me derreto, me emociono e fico com o coração cheio de orgulho e com a certeza de que plantei uma sementinha que ele levará por toda a vida, de olhar o próximo com mais atenção e respeito e também perceber a importância do trabalho voluntário”, conclui a mãe de Felipe.
Ah, e o Felipe continua juntando as tampinhas! ❤
Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.