Tapete de Acessibilidade deve facilitar a mobilidade de cadeirantes nas ruas

Clique e ouça:

A Ford apresentou recentemente um acessório para ajudar na movimentação de cadeirantes nas ruas: o Tapete de Acessibilidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O acessório transforma o tapete do porta-malas do EcoSport em uma ferramenta móvel. Ele pode ser dobrado e encaixado atrás da cadeira de rodas e usado quando necessário para a transposição de guias e desníveis no caminho.

Quando aberto, o tapete automaticamente fica rígido, permitindo que a cadeira deslize até o local de acesso. Feito de materiais como alumínio aeronáutico e revestimento de EVA, ele é leve e tem capacidade de suportar até 250 kg.

ford tapete acessibilidade cadeirantes ruas

O acessório também é equipado com sensores e um microprocessador que envia sinais via Bluetooth para um aplicativo no smartphone do cadeirante toda vez que é usado. Assim, poderá ser usado na criação de um banco de dados, mapeando os pontos da cidade que requerem atenção para o avanço da acessibilidade.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“O Tapete de Acessibilidade é mais um exemplo de inovação da Ford, que mostra a nossa proposta de buscar novas soluções de mobilidade com foco nas pessoas”, diz Joaquim de Arruda Pereira, diretor de Serviço ao Cliente da Ford. “Ele ajuda a dar mais independência aos cadeirantes e amplia a sua mobilidade mesmo fora do carro, para que possam se locomover com mais segurança, confiança e liberdade.”

O projeto foi desenvolvido pela Ford em parceria com a agência GTB e o estúdio Code. Ele segue o mesmo conceito do Boné Alerta, protótipo desenvolvido pela Ford junto com a GBT no ano passado que alerta o caminhoneiro quando é hora de fazer uma pausa para não dormir no volante.

Assista ao vídeo demonstrativo:

[Nota da Redação]

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Agora temos um canal no YouTube! Assista ao primeiro vídeo falando sobre uma inciativa que une Brechó com adoção de animais, e se inscreva no canal aqui.

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.

 

crédito da foto: Reprodução/YouTube Ford Brasil

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,026,080FãsCurtir
2,191,217SeguidoresSeguir
11,926SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Brasileira voluntária da 2ª Guerra Mundial é hoje voluntária na luta contra o Coronavírus

A dona Blandina era adolescente quando confeccionou luvas para os soldados brasileiros da FEB (Força Expedicionária Brasileira) que lutaram na 2ª Guerra Mundial. Lá se...

Jovens antecipam casamento após saber que um deles tem apenas 5 meses de vida

Se você, assim como eu, se acabou de chorar vendo "Um amor para recordar" lá em 2002, se prepare: essa história é real, e...

Policiais unem-se a manifestantes em ato contra racismo e violência, nos EUA

É preciso tomar muito cuidado com generalizações, afinal, a profissão e a raça de uma pessoa não podem a definir. E para provar isso, diversos...

Batismo de bebê conta com bençãos de familiares católicos, espíritas, evangélicos e umbandistas

Quando completou três meses de vida, o pequeno Iago recebeu as bençãos de sua família, cada qual à sua maneira: uma avó é católica,...

Surfistas vão todos os dias à praia para salvar vidas e recebem gratidão de banhistas

Só quem já passou pelo susto de perder o controle ao nadar em um mar ou uma piscina sabe o tamanho do alívio quando...

Instagram