Tartaruga mostrando ‘dedo do meio’ ganha prêmio de foto mais engraçada do Comedy Wildlife Photography

E vocês lembram do Comedy Wildlife Photography Awards, que falamos há algumas semanas aqui no site? O concurso iria escolher a fotografia mais engraçada de animais silvestres em 2020. Pois bem, saiu o resultado!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foram 40 finalistas e eu não queria ser jurada, porque era uma mais cômica que a outra! E quem levou o prêmio foi a imagem de uma tartaruga “mostrando o dedo do meio” pra câmera. A imagem é do fotógrafo Mark Fitzpatrick e foi tirada na Austrália.

Essa aqui:

Comedy Wildlife Photography Awards

Homem que salvou seus cachorros de enchente e teve casa destruída precisa de um novo lar. Contribua nessa vaquinha!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O prêmio de melhor foto de comédia animal foi criado em 2015 e tem o objetivo de chamar atenção para a importância da preservação do meio ambiente e dos mais variados habitats naturais.

Também veio para nos mostrar que os animais selvagens podem provocar muitos risos e serem fofinhos, assim como os domésticos.

Espero que Terry, a tartaruga [como o animal foi apelidado], possa encorajar mais pessoas a parar por um momento e pensar sobre o quanto nossa vida selvagem depende de nós e o que podemos fazer para ajudá-los”, disse Mark em comunicado enviado pela organização do prêmio.

Além da categoria principal, Terry também recebeu prêmio na categoria “criaturas debaixo d’água’. Outra foto premiada foi a do Roland Kranitz, que mostra um roedor que parece estar cantando ópera. Essa imagem ganhou a votação popular e é realmente icônica. Veja

Comedy Wildlife Photography Awards

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mark, por ter sido escolhido na categoria principal, ganhou um safari de uma semana no Quênia, além de um troféu feito a mão em uma galeria de arte em Dar es Salaam, capital da Tanzânia.

E para quem amou esse concurso, a edição de 2021 do prêmio começará a receber inscrições a partir de março do ano que vem.

Já estou ansiosa para ver os finalistas!

FONTE: O Estadão

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,572,055SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Policiais arriscam carreira para salvar família em carro capotado

Dois policiais salvaram uma família que sofreu um grave acidente de carro a caminho de um concurso disputadíssimo.

Tecnologias para pessoas com deficiência proporcionam mais autonomia

O desenvolvimento tecnológico não revolucionou apenas o mercado de eletrônicos mas também vários equipamentos utilizados por pessoas com deficiência física e motora. Os produtos...

Jovem de 19 anos descobre câncer raro após nascimento da filha e dá exemplo de vida e força!

A Fernanda tem apenas 19 anos e uma força incrível. Desde o nascimento da sua filhinha, que hoje tem 3 anos, ela luta contra...

Príncipe George está fazendo aulas de balé e amando, diz William

Primeiro filho do príncipe William, o príncipe George, de cinco anos, começou a frequentar aulas de dança. De acordo com o pai coruja, George está...

Humanos reproduzem as danças de sedução que os animais fazem na natureza

Eles interpretam o acasalamento de animais de diferentes espécies, como os lobos, os flamingos e caranguejos, com movimentos de dança que celebram o amor!

Instagram