E vocês lembram do Comedy Wildlife Photography Awards, que falamos há algumas semanas aqui no site? O concurso iria escolher a fotografia mais engraçada de animais silvestres em 2020. Pois bem, saiu o resultado!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Foram 40 finalistas e eu não queria ser jurada, porque era uma mais cômica que a outra! E quem levou o prêmio foi a imagem de uma tartaruga “mostrando o dedo do meio” pra câmera. A imagem é do fotógrafo Mark Fitzpatrick e foi tirada na Austrália.
Essa aqui:
Leia Mais
Homem que salvou seus cachorros de enchente e teve casa destruída precisa de um novo lar. Contribua nessa vaquinha!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O prêmio de melhor foto de comédia animal foi criado em 2015 e tem o objetivo de chamar atenção para a importância da preservação do meio ambiente e dos mais variados habitats naturais.
Também veio para nos mostrar que os animais selvagens podem provocar muitos risos e serem fofinhos, assim como os domésticos.
“Espero que Terry, a tartaruga [como o animal foi apelidado], possa encorajar mais pessoas a parar por um momento e pensar sobre o quanto nossa vida selvagem depende de nós e o que podemos fazer para ajudá-los”, disse Mark em comunicado enviado pela organização do prêmio.
Além da categoria principal, Terry também recebeu prêmio na categoria “criaturas debaixo d’água’. Outra foto premiada foi a do Roland Kranitz, que mostra um roedor que parece estar cantando ópera. Essa imagem ganhou a votação popular e é realmente icônica. Veja
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Mark, por ter sido escolhido na categoria principal, ganhou um safari de uma semana no Quênia, além de um troféu feito a mão em uma galeria de arte em Dar es Salaam, capital da Tanzânia.
E para quem amou esse concurso, a edição de 2021 do prêmio começará a receber inscrições a partir de março do ano que vem.
Já estou ansiosa para ver os finalistas!
FONTE: O Estadão
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.