Perder um membro do corpo é um grande obstáculo para qualquer pessoa no planeta. Imagine: tarefas simples do dia a dia que antes eram ‘naturais’ e tidas como certas precisam ser repensadas.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Você tem que reinventar completamente a maneira como realiza seus afazeres. Mas felizmente, os chamados membros protéticos evoluíram muito desde sua invenção.
Agora desenvolvemos modelos que podem se conectar aos músculos e responder aos impulsos nervosos do cérebro! É o caso da prótese do tatuador francês JC Sheitan Tenet. Há mais de 20 ele perdeu o braço direito.
Leia Mais
Já viu o Jornal do Razões? Assista!
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A questão é que, desde jovem, ele atuava como tatuador profissional. Portanto, não ter o uso de sua mão dominante seria um problema.
No ano passado, entretanto, ele recebeu provavelmente a prótese mais incrível do mundo, desenhada pelo também artista francês JL Gonzal.
Gonzal pegou uma prótese já existente e a transformou em uma máquina de tatuagem! 🤩
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Não compreendemos bem como funciona, mas se funciona tão bem quanto parece, sem dúvidas é uma invenção incrível!
E, olha, parece algo saído dos filmes! Feito de um artista para outro.
Confira o vídeo abaixo e veja o braço protético em ação:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Sabia que agora o Razões tem um livro? O Que Eu Aprendi Até Agora – 50 Conselhos Inspiradores Para Uma Vida Cheia de Razões Para Acreditar! está em pré-venda até 15/08. Comprando o seu exemplar agora, ganhe um brinde especial + frete grátis, clique aqui.
Fonte: Buzznicked
Fotos: Reprodução / YouTube
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.