Tatuador de SP se disponibiliza a cobrir cicatrizes de tentativa de suicídio gratuitamente

0
4980
Tatuador de SP que faz tatuagem para cobrir tentativa de suicídio

Pietro Marinho Di Francesco, conhecido por Mahadevil, é tatuador em São Paulo e iniciou uma campanha maravilhosa! Ele está convidando outros tatuadores para uma ação em prol do Setembro Amarelo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele quer oferecer tatuagens gratuitas para cobrir cicatrizes de tentativa de suicídio. A ideia é trazer um desenho positivo e bonito para uma parte do corpo que gera uma lembrança triste na pessoa.

Tatuador de SP se disponibiliza a cobrir cicatrizes de tentativa de suicídio gratuitamente 3
Reprodução: Instagram

Projeto Cicatrizes

O Projeto Cicatrizes, nome dado por Pietro, vai acontecer durante todo o mês de setembro, mas o tatuador ainda não deu muitas informações onde acontecerá as marcações e tatuagens.

Tatuador de SP se disponibiliza a cobrir cicatrizes de tentativa de suicídio gratuitamente 4
Reprodução: Instagram

Tatuador de SP se disponibiliza a cobrir cicatrizes de tentativa de suicídio gratuitamente 5
Reprodução: Instagram

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O tatuador conta que foi inspirado na filosofia havaiana Ho’oponopono. As técnicas aplicadas visam libertar a alma de dores e traumas, trazendo mais boas energias e paz interior.

O método vem do Havaí, dos Kahuna, é uma limpeza de memórias. Na medida que as pessoas vão acessando na memória do por que aquela cicatriz está ali, elas devem repetir a si mesma as frases ‘Sinto Muito. Por favor, me perdoe. Sou grato’, dessa forma limpamos todo sentimento ruim e mandamos para um campo de pura luz. ”, explica Pietro.

Leia Também: VÍDEO: Guardas Municipais salvam homem que tentava suicídio em Sobral (CE)

Ele conta que o projeto é importante para que todas as pessoas sempre olhem para as suas cicatrizes e vejam um futuro positivo. Ele conta que o desenho tatuado deve ser visto como um amuleto.

A tatuagem tem o propósito de transformar os sentimentos de vergonha e culpa, em transformação e força. Acredito que essa atitude ajudará muitas pessoas a superarem seus desafios internos e mostrar um novo sentido para a vida delas, de como o mundo pode ser melhor, mais bonito e que vale a pena ficar vivo”, afirma.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como participar

Todas as pessoas que têm interesse na tatuagem precisam entrar em contato com Pietro por e-mail e contar a história das suas cicatrizes. Também é preciso mandar fotos.

O tatuador selecionará as pessoas e entrará em contato com mais informações.

Pietro diz que apesar de estar em São Paulo, está super aberto para voluntários de todo o Brasil. “Recebi vários e-mails de vários estados, por isso, estou fazendo uma seleção de tatuadores, para que assim possamos tatuar durante o mês de setembro todos os dias da semana, no Brasil inteiro”. conta.

Os artistas interessados também devem entrar em contato com Pietro e deixar dados como nome completo, e-mail, telefone, estado e cidade que reside e portfólio. As inscrições serão coletadas até o dia 31 de julho.

 

Para cadastro de tatuadores o e-mail é o : [email protected]

Para o cadastro de pessoas a serem tatuadas, o e-mail é o: [email protected]

Vamos divulgar essa ação maravilhosa do Pietro?

E a gente vai acompanhar essa campanha linda para compartilhar os resultados!

 

Veja também:

 

FONTE: Empoderadxs

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.