Tatuadora resgata a autoestima de mulheres sobreviventes do câncer

Às vezes a vida nos prega peças que, de início, nos fazem titubear em busca de respostas. Foi num acaso do destino que a paranaense Bárbara Nhiemetz encontrou sua vocação: se tornou tatuadora e hoje resgata a autoestima de mulheres sobreviventes do câncer. Ela nunca mais foi a mesma depois de acompanhar de perto uma paciente muito especial: sua mãe.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Em um vídeo especial para a série Vale na sua Vida, da mineradora Vale, ela contou como o aço mudou os rumos de sua história, chegando até a tatuagem, prática iniciada precocemente, aos 14 anos de idade. A agulha utilizada para eternizar desenhos, símbolos e frases na pele é feita de aço, produto originado do minério de ferro, do qual a Vale é a maior produtora do mundo.

Com o equipamento em mãos, deu à Sueli, sua mãe, um dos melhores presentes que poderia dar: uma bela flor, que fluiu naturalmente de sua imaginação para a pele. “Acho que foi a sessão mais linda que eu já fiz, com toda a certeza”, disse.

Tatuadora resgata a autoestima de mulheres sobreviventes do câncer 1

A cicatriz da cirurgia, que resultava em incômodo para Sueli, fez brotar uma linda lembrança, um desenho que é motivo de orgulho e simboliza a superação, a vida aflorando de dentro do peito. Hoje ela está com 59 anos e há 15 anos curada.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como essa luta não pode parar, Bárbara, hoje com 24 anos, continuou tatuando as mulheres que venceram essa árdua batalha. Todas as segundas-feiras se dedica ao trabalho voluntário de cobrir cicatrizes, refazer a pigmentação dos mamilos e abraçar a causa. Confira abaixo o emocionante depoimento de mãe e filha sobre esse grande marco em suas vidas, que contou com uma ajudinha dele, o aço:

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,269,708SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após vencer a doença, professora cria bonecas sem cabelo para doar à crianças em tratamento de câncer

“Vida”. É assim que Rogéria Aguiar batizou suas bonecas de carequinhas, feitas de crochê, que são doadas para crianças em tratamento de câncer. Rogéria é...

Grafiteiro responde a mensagens de suicídio em banheiro de escola de Franca (SP)

A boa ação acontece em pleno “Setembro Amarelo”, mês da campanha brasileira de prevenção ao suicídio.

Morador planta videira de ‘enfeite’ e hoje fornece uva pra toda a vizinhança

O Seu Luiz, de Pato Branco (PR), divide a safra com os vizinhos.

Jornalista socorre idoso e ainda o ajuda a reencontrar família após 16 anos

Por Rio de Boas Notícias Uma história real que começou a ser narrada de forma bem triste no Twitter, por Paula Schmitt, viralizou nas redes...

Jogador de futebol quis arriscar a carreira para salvar amigo com câncer

Daniel Alves, jogador da seleção brasileira de futebol, foi lembrado por seu colega de equipe Éric Abidal (na época jogando juntos no Barcelona) pelo...

Instagram

Tatuadora resgata a autoestima de mulheres sobreviventes do câncer 3