A tatuadora Karlla Mendes tem usado seu dom de tatuar para transformar cicatrizes, queimaduras e outros traumas físicos de mulheres em arte.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Até aqui, o estúdio da tatuadora, que fica em São Paulo (SP), já recebeu mais de 150 mulheres por meio do projeto “We Are Diamonds”, cuja missão é cobrir cicatrizes que representam lembranças persistentes de dor – e convertê-las em lindos animais e flores.
Assim, a arte criada por Karlla busca trazer alívio por meio da tatuagem.
Leia Mais
“Você com a sua arte pode transformar a vida de alguém… Você vê no olhar, a pessoa fica com a alma brilhante. Ela fica reluzente de felicidade”, disse a tatuadora à Reuters.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“É esse momento que me faz seguir em frente com o projeto, saber que realmente eu ressignifiquei e eu consegui transformar a vida daquela pessoa de alguma forma para melhor”, completou.
De acordo com a tatuadora, boa parte das mulheres que a procuram no estúdio são sobreviventes de violência doméstica, acidentes de carro ou doenças graves que estão determinadas a recuperar sua autoestima.
Elas precisam contar suas respectivas histórias e enviar fotos pelo site do projeto para se candidatar às tatuagens – 100% gratuitas, vale frisar.
Liliana Oliveira foi uma das contempladas. Por dez horas, ela assistiu, admirada, suas cicatrizes no braço direito se transformarem em borboletas roxas e delicadas pétalas de flores.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Voltei a viver (depois dessa tatuagem), voltei a ser mulher, voltei a ser mãe, voltei a ser amiga. É vida! É só isto que eu penso, é vida! E o que ela representa para mim hoje, é minha nova vida”, disse.
Já Valéria Festa foi vítima de um traumático acidente de carro há alguns anos. Como resultado, ela ficou com cicatrizes na perna esquerda – uma lembrança do pior momento de sua vida que se fazia presente todos os dias.
“Alguns momentos procurava nem olhar para a cicatriz. Eu nem olhava e ignorava, porque quando você olha, ela te incomoda, aquilo pesa, porque aquilo não te pertence e passa a fazer parte da sua vida”, contou. A tatuagem que ela tem agora é “incrível”, completou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Folha de S. Paulo
Fotos: Reuters / Carla Carniel
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.