Tatuadores transformam em arte cicatrizes de automutilação gratuitamente

O tatuador de Pavuna, Rio de Janeiro, Rafael Maciel, 18 anos, chamou atenção em seu Twitter para um projeto que faz tatuagens gratuitas para pessoas que querem esconder ou transformar cicatrizes de automutilação, marcas de um passado triste, em lindas artes, dando a essas marcas um novo significado!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Conversando com ele, descobrimos que na verdade, a iniciativa surgiu do projeto Meu Recomeço, idealizado pela tatuadora Heloise Helena Sutil, 20 anos, e pelo seu noivo, o empresário Italo Aurélio Rodrigues, 24 anos, de Curitiba. O projeto ainda é um embrião, mas em poucos dias, milhares de tatuadores de todo o Brasil toparam participar!

“O projeto foi inspirado da ação de um outro tatuador, Gustavo Catuaba, que faz tatuagens gratuitas para mulheres que passaram por mastectomia. Achei incrível o projeto dele e resolvi fazer algo que estivesse ao meu alcance”, explicou.

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Helo 💗 (@helotattoo_) em 23 de Jul, 2019 às 2:45 PDT

A Helo nos contou que criou o site para que os tatuadores pudessem se cadastrar no projeto e levá-lo para todo o Brasil. Em apenas duas semanas de site, já tem cerca de 2 mil tatuadores cadastrados!

Leia também: Tatuadora cobre cicatrizes de pessoas que venceram a depressão

“Na verdade achamos que seriam poucas pessoas que se interessariam e que não chegaríamos a receber muitas mensagens, foi uma surpresa imensa falar com pessoas do Brasil todo! Falei até com algumas pessoas de Lisboa!”, relatou.

tatuadores transformar cicatrizes automutilacao arte
A iniciativa surgiu do projeto ‘Meu Recomeço’, idealizado pela tatuadora Heloise Helena Sutil e o seu noivo, o empresário Italo Aurélio Rodrigues, de Curitiba

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela também relatou que toda vez que faz uma tatuagem do projeto, tem que segurar a emoção.

“São muitas histórias marcantes. Na verdade, a ideia era ajudar, mas não sabia exatamente no que e como. Minha mãe sempre me disse que a minha ‘missão’ era ajudar as pessoas e fiquei com isso na cabeça, porém quando eu realmente me encontrei na tatuagem, fazendo o que eu AMO, aí sim eu entendi que poderia ajudar as pessoas de alguma forma usando o que eu mais gosto de fazer!“, disse.

Entre os tatuadores que abraçaram o projeto, está o Rafael. Há poucos dias, ele fez o seu primeiro trabalho numa garota que tinha o desejo de deixar pra trás o triste passado.

“Eu gostei muito da ideia e que gostaria de trazer este projeto para a cidade, achei muito legal poder ajudar essas pessoas.”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

tatuadores transformar cicatrizes automutilacao arte

“Foi uma experiência diferente sabe? Pretendo sim continuar com este projeto. É uma coisa que tem um peso emocional muito grande, a sensação de poder ajudar a pessoa com a sua arte, com o seu trabalho, é incrível”, afirmou Rafael.

A iniciativa tem surtindo resultados incríveis! Milhares de pessoas têm relatado a experiência!

 

Ver essa foto no Instagram

 

Hoje realizei um sonho graças a @helotattoo_ ! Ela tem um projeto muito incrível, nobre e lindo, que é cobrir com tatuagens cicatrizes de quem teve um passado difícil, totalmente gratuito! O nome desse projeto é #MeuRecomeço Super indico o trabalho dela, gente! Ela é uma excelente profissional, super criativa e muito querida!!! Foi muito especial para mim. Agora vou olhar para o meu braço e ver coisas que eu gosto! É como se fosse algo “profético”, um passado realmente apagado. 😊 Minha autoestima subiu muito!!! Para mim, particularmente, tatuagem não basta ser bonita visualmente, tem que ter um significado, uma mensagem. É meu corpo, meu Templo. Rs Cada tatuagem tem uma filosofia por trás. Significado de algumas tatuagens: – Ramo = pós dilúvio; pós tempestade. Quando Noé estava na Arca, ele soltou uma pomba, e a mesma voltou trazendo consigo um ramo, o que mostrava que a tempestade havia passado, o dilúvio havia acabado. – Borboleta = liberdade; poder feminino; mulher que floresce; menina que se transforma em mulher. – Girassol = felicidade; entusiasmo. – Menina aos olhos de Deus = uma vez eu recebi uma revelação através de uma moça que eu nem conhecia. Deus falou várias coisas diretamente para mim. E uma das coisas que O Papai do céu me disse foi: “você é a menina aos meus olhos…” 😭🙏🏻🙌🏻 Link do projeto: https://meurecomecotattoo.com.br/

Uma publicação compartilhada por Rafaela da Gama (@rafissdagama) em 23 de Jul, 2019 às 2:27 PDT

Para quem tem interesse de participar do projeto, é só acessa o site clicando aqui. Quem também quer dar um novo significado para as cicatrizes também encontra no site os tatuadores e cidades cadastrados.

Que iniciativa incrível, parabéns galera! 👏

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

tatuadores transformar cicatrizes automutilacao arte

crédito das fotos: Arquivo pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,855,215SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Confira o antes e depois dos irmãos que vendiam feijão após vaquinha e se emocione

E com muita alegria contamos o desfecho da história dos irmãos Janailton, 9 anos, e Janailson, 7 anos, que vendiam feijão verde na estrada...

Mãe defende filho zombado por usar ‘meia de menina’: “Esse é meu filho. E eu amo ele”

“Estou permitindo que meu filho seja o que ele quiser e eu não gosto de pessoas como você tirando sarro dele, dizendo que ele está errado pelo que ele veste e palpitando sobre o que ele deveria vestir. Esse é meu filho. E eu amo ele. Amo meias de coração e tudo mais!”, concluiu lindamente.

Pôster solúvel elimina mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya

O "Pôster Solúvel” foi desenvolvido a partir de um poderoso larvicida que elimina as larvas do mosquito Aedes Aegypti na água parada.

Cachorra ajuda tutora tetraplégica a comer e a pintar em Israel

A israelense Bracha Fischel, 62 anos, precisou reaprender a viver após ser diagnosticada com artrite reumatoide com reflexos na coluna, em 2006. Uma cirurgia...

Fundação do ator Ashton Kutcher salva 6 mil crianças do tráfico sexual infantil

O ator e produtor Ashton Kutcher, 41 anos, por meio de sua organização sem fins lucrativos Thorn: Digital Defenders of Children ("Espinho: Defensores Digitais das...

Instagram