Um dos maiores e mais renomados estúdios de tatuagem do Brasil, o Leds Tattoo, promove na unidade de Moema em São Paulo, atividades para as mulheres que superaram o câncer de mama e quiserem realizar o procedimento de micro pigmentação da aréola, minimizando as mutilações provocadas pelo câncer. Em parceria com algumas instituições, eles oferecem descontos graduais e até total cobertura de custos na sustentação em pacientes do SUS.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Realizar este tipo de trabalho é muito gratificante para nós .Sentimos que a mulher, quando se olha no espelho após o procedimento, claramente tem a sua autoestima elevada. Podemos ver isso pelo brilho no olhar e sorriso estampado em seu rosto”, afirma Sérgio Maciel, o Led’s, tatuador pioneiro no Brasil na técnica de micro pigmentação. Além dele, Francisco Russo, o Tino, também é responsável pelo trabalho de reconstrução de mamas no estúdio.
A cirurgia da reconstrução mamária imediata, ou seja, logo após a retirada decorrente de tratamento do câncer, é um direito garantido por lei. Porém, muitas vezes a reconstrução não é feita de forma completa, excluindo aréolas e mamilos na forma e cor como eram originalmente. Sem o aspecto de um seio natural, essas mulheres ainda sentem sua feminilidade comprometida, e é neste momento que a técnica de reconstrução por meio da tatuagem entra como uma opção para corrigir a mutilação ocasionada pelo câncer: com o retrato da aréola, a mistura de cores para que o desenho fique de acordo com o tom da pele, e o trabalho de luz e sombreamento, o resultado final é realista.
Com informações da assessoria – Foto: Divulgação
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.