Londres lança incrível táxi aquático feito de bambu e movido a energia solar

Com o aquecimento global, inúmeras cidades vêm criando iniciativas inovadoras e sustentáveis, que não apenas garantem cidades mais agradáveis, como oferecem mais saúde – a nós e ao planeta! Este é o caso de Londres, que acaba de lançar um incrível táxi aquático feito de bambu e movido a energia solar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

barco aquatico bambu 1
Foto: Duffy London

Apelidado de Hari Pontoon, a embarcação feita pelo estúdio de design inglês Duffy London é capaz de de carregar 15 pessoas ou cargas e foi feita com técnicas simples e ancestrais de construção.

Considerado tão resistente quanto às fibras de vidro e de carbono, o bambu é de fácil cultivo, cresce rápido e flutua naturalmente. Ou seja, não poderia haver material melhor que ele para transportar as pessoas em pleno Rio Tâmisa. “Queríamos fazer uma embarcação sustentável que fosse extremamente prática, espaçosa e segura”, disse o fundador do Duffy London, Chris Duffy.

barco aquatico bambu 2
Foto: Duffy London

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O barco é feito 98% de bambu e funciona com um único motor elétrico movido a energia solar. Para o fundador, não há porque usar materiais caros e prejudiciais ao meio ambiente, quando temos um suprimento quase ilimitado e barato de bambu à nossa porta. De fato, esta é uma solução sustentável e acessível para várias cidades.

O projeto do barco nasceu de uma parceria entre o Duffy London e a cadeia de hotéis Living Waters, que está construindo um novo empreendimento na Indonésia. Se a ideia inicial era espalhar barcos assim pelo maior país insular do mundo, os criadores agora estão querendo que o Hari Pontoon desembarque em Londres, assim como outras cidades da Europa.

barco aquatico bambu 3
Foto: Duffy London

Fonte: Ciclo Vivo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,640,029SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

A vida desse pequeno vendedor de salgados mudou após vaquinha. Você vai se emocionar!

Nicolas ficou conhecido por vender salgados para ajudar na construção da sua casa e a família. A vaquinha arrecadou o dobro e a sua vida mudou!

26 mulheres formam o mais antigo coral de mães do Brasil

O Coral Materna em Canto é o primeiro e mais antigo coral de mães e nasceu em 2008. Em meio à solidão do puerpério,...

Costa Rica é a primeira nação tropical a parar e reverter desmatamento

Após décadas de desmatamento, a Costa Rica continua a ganhar cobertura florestal e lucra com o uso inteligente dos recursos das florestas.

Falcão, do O Rappa, coloca cadeirante no palco durante o show!

Atitudes dizem muito do caráter de uma pessoa, confesso que ver o Falcão fazendo algo assim, proporcionando esse momento inesquecível pra esse cara, fez...

Foto de cãozinho esperando incansavelmente seu tutor ser atendido viraliza

A foto que mostra um cãozinho esperando o seu dono ser atendido após uma queda está conquistando a internet. Durante uma caminhada que faz todos...

Instagram