Londres lança incrível táxi aquático feito de bambu e movido a energia solar

Com o aquecimento global, inúmeras cidades vêm criando iniciativas inovadoras e sustentáveis, que não apenas garantem cidades mais agradáveis, como oferecem mais saúde – a nós e ao planeta! Este é o caso de Londres, que acaba de lançar um incrível táxi aquático feito de bambu e movido a energia solar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

barco aquatico bambu 1
Foto: Duffy London

Apelidado de Hari Pontoon, a embarcação feita pelo estúdio de design inglês Duffy London é capaz de de carregar 15 pessoas ou cargas e foi feita com técnicas simples e ancestrais de construção.

Considerado tão resistente quanto às fibras de vidro e de carbono, o bambu é de fácil cultivo, cresce rápido e flutua naturalmente. Ou seja, não poderia haver material melhor que ele para transportar as pessoas em pleno Rio Tâmisa. “Queríamos fazer uma embarcação sustentável que fosse extremamente prática, espaçosa e segura”, disse o fundador do Duffy London, Chris Duffy.

barco aquatico bambu 2
Foto: Duffy London

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O barco é feito 98% de bambu e funciona com um único motor elétrico movido a energia solar. Para o fundador, não há porque usar materiais caros e prejudiciais ao meio ambiente, quando temos um suprimento quase ilimitado e barato de bambu à nossa porta. De fato, esta é uma solução sustentável e acessível para várias cidades.

O projeto do barco nasceu de uma parceria entre o Duffy London e a cadeia de hotéis Living Waters, que está construindo um novo empreendimento na Indonésia. Se a ideia inicial era espalhar barcos assim pelo maior país insular do mundo, os criadores agora estão querendo que o Hari Pontoon desembarque em Londres, assim como outras cidades da Europa.

barco aquatico bambu 3
Foto: Duffy London

Fonte: Ciclo Vivo

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,452,816SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Haja coração: Saiu novo trailer do Pequeno Príncipe, ainda mais completo e emocionante!

"Ansiedade" talvez é a palavra mais adequada para descrever o que estamos sentindo ao assistir mais um trailer de "O Pequeno Príncipe", que já...

Butão celebra nascimento do novo príncipe com plantio de 108 mil mudas de árvores

O nascimento do seu novo príncipe foi celebrado com o plantio de 108 mil mudas na montanha de Kingdom. Pela constituição do país, 60% das suas terras devem permanecer florestadas.

Por que as notícias do bem não aparecem nas grandes mídias

As grandes corporações midiáticas descobriram que o cérebro humano é programado para ficar mais atento a coisas que nos colocam em perigo do que as que nos fazem felizes: o nome disso é Complexo Reptiliano.

Fisioterapeuta rompe barreiras que impediam menino de andar até os 6 anos

Pouco depois de completar cinco anos de idade, durante um tratamento com o fisioterapeuta Hugo Quatrochi, Miguel conseguiu ficar de pé pela primeira vez....

Marca italiana substitui couro e camurça por tecido feito de cogumelos

Responsável por uma boa parte das emissões de gases do efeito estufa, a indústria da moda precisa repensar sua cadeia produtiva. Começando pelas matérias-primas...

Instagram