Na semana passada, a técnica em enfermagem Emanuelle Sousa, 19 anos, teve o privilégio de poder vacinar os pais contra a Covid-19, momento esperado por eles há meses, desde que a vacina foi autorizada.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A vacinação ocorreu em São Gonçalo do Amarante, município de 40 mil habitantes no norte do Ceará. Nessa fase do Plano Nacional de Imunização, a cidade está vacinando pessoas com 40 anos ou mais de idade.
Na quarta-feira passada (23), foram convocados os cidadãos entre 50 e 59 anos, quando Manoel Gonçalves da Silva, 55, foi imunizado. No dia seguinte, foi a vez de Antonia Ivanisce de Sousa Silva, 47, no grupo de 40 a 49 anos.
Leia Mais
“No dia 23, eu estava escalada e meu pai estava na lista. Já no dia 24 eu não estava, mas comuniquei uma amiga minha e pedi para trocar a escala. Ela foi bem generosa e cedeu”, contou Emanuelle.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Para a técnica em enfermagem, a vacina contra o novo coronavírus traz esperanças de voltar a viver sem as angústias da pandemia.
Emanuelle já vacinou vários amigos e conhecidos nos dois meses em que atua na campanha. No entanto, imunizar os próprios trouxe um sentimento diferente.
“Tudo que eu sou hoje é graças a eles. Em toda a minha jornada, eles estiveram comigo“, afirmou.
Manoel e Antonia nem precisaram dizer nada. “O olhar de admiração e orgulho deles me fizeram pensar que eu estou no caminho certo“, completou a técnica.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: Diário do Nordeste
Fotos: Arquivo pessoal
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.