Técnico de enfermagem não se intimida e atravessa rio para vacinar idosa contra Covid-19 (PB)

De um a dois meses para o nível do rio baixar. O técnico de enfermagem João Bezerra da Silva, de 34 anos, não quis esperar esse tempo para uma idosa de 78 anos ser vacinada contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tirou o calçado, arregaçou a barra da calça, segurou firme a caixa térmica que armazena o imunizante, atravessou o rio – tendo que se preocupar com a própria segurança – e vacinou a senhorinha.

Ao chegar em Monteiro, pequeno município do Cariri da Paraíba, João foi avisado que nove pacientes aguardavam a vacina. Porém, aplicaria o imunizante em oito – com a estrada bloqueada, a única forma de vacinar a idosa seria atravessando o Rio Paraíba.

técnico de enfermagem atravessa rio vacinar idosa contra covid-19
Imagem: João Bezerra

Ele respondeu que se o nível da água fosse de até 1 metro, cruzaria faria o percurso sem problemas. Dito e feito! Com a água batendo no joelho, pediu a um agente de saúde que chamasse a idosa até a margem do rio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Pra mim, foi recompensador. Tinha duas acompanhantes com ela. Elas [as três] ficaram pulando de alegria. Não acreditavam que a gente [ele e o agente de saúde] ia atravessar. E eu disse ‘a senhora não vai esperar o rio baixar’. A alegria dela, o sorriso não tem preço”, lembrou.

técnico de enfermagem atravessa rio vacinar idosa contra covid-19
Imagem: João Bezerra

Amor à profissão

O técnico de enfermagem trabalha em Monteiro, mas mora em Sertânia, município de Pernambuco. Contando ida e volta, João percorre 60 km diários em cima de sua motocicleta. O mais incrível é saber que João volta para casa com a energia lá em cima depois de mais um dia de vacinação em áreas remotas.

técnico de enfermagem atravessa rio vacinar idosa contra covid-19
Missão cumprida! Imagem: João Bezerra

Outro exemplo é que João já caminhou por mais de um quilômetro, com fome e debaixo do sol das 13h, para aplicar a segunda dose da vacina em um senhor de 95 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“É gratificante. Energia pra trabalhar o resto da semana todinha”, resume.

O técnico de enfermagem foi vacinado em janeiro, assim como sua esposa, que escolheu a mesma profissão. Contudo, os cuidados em casa são os mesmos de antes, pois o casal tem uma filha de 9 anos que possui problemas respiratórios.

Bravo, João! 👏

Fonte: G1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mais histórias de superação para se inspirar? Temos! Conheça a indígena que virou uma grande empreendedora, depois de ser subestimada pela chefe.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Gata perdida leva todos os seus bebês para a mulher que lhe deu comida e a ajudou

Dizem que gatos são independentes e não são muito de demonstrar carinho. Isso não é verdade e essa gatinha é a prova do que...

Cafeteria promove troca de embalagens de plástico por comida em Londres

Uma loja pop up (espaço comercial temporário) em Londres cativou a atenção do público durante os dois dias em que esteve aberta. Batizada de Rubbish Café,...

Homem rifa o próprio carro para reformar quarto dos filhos, mas ganhador devolve o prêmio

Cláudio dos Santos Lamounier, o 'Cacau', acordou cedinho no domingo (20) para entregar o seu Vw Gol, ano 93, que foi prêmio de uma...

Blogueira constrói casa sozinha e disponibiliza planta de graça

Ao passo que mansões, edifícios e palácios continuam sendo cobiçados por muitos, uma nova tendência, oposta ao exagero, tem ganhado força pelo mundo: o minimalismo. Nos...

Enquanto trabalha, carteira distribui ração e amor para animais de rua em Campo Mourão (PR)

Uma carteira de Campo Mourão (PR) distribui ração para cães e gatos em situação de rua enquanto entrega as encomendas dos clientes.  Não tem um dia...

Instagram