Técnico de enfermagem não se intimida e atravessa rio para vacinar idosa contra Covid-19 (PB)

De um a dois meses para o nível do rio baixar. O técnico de enfermagem João Bezerra da Silva, de 34 anos, não quis esperar esse tempo para uma idosa de 78 anos ser vacinada contra a Covid-19.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Tirou o calçado, arregaçou a barra da calça, segurou firme a caixa térmica que armazena o imunizante, atravessou o rio – tendo que se preocupar com a própria segurança – e vacinou a senhorinha.

Ao chegar em Monteiro, pequeno município do Cariri da Paraíba, João foi avisado que nove pacientes aguardavam a vacina. Porém, aplicaria o imunizante em oito – com a estrada bloqueada, a única forma de vacinar a idosa seria atravessando o Rio Paraíba.

técnico de enfermagem atravessa rio vacinar idosa contra covid-19
Imagem: João Bezerra

Ele respondeu que se o nível da água fosse de até 1 metro, cruzaria faria o percurso sem problemas. Dito e feito! Com a água batendo no joelho, pediu a um agente de saúde que chamasse a idosa até a margem do rio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Pra mim, foi recompensador. Tinha duas acompanhantes com ela. Elas [as três] ficaram pulando de alegria. Não acreditavam que a gente [ele e o agente de saúde] ia atravessar. E eu disse ‘a senhora não vai esperar o rio baixar’. A alegria dela, o sorriso não tem preço”, lembrou.

técnico de enfermagem atravessa rio vacinar idosa contra covid-19
Imagem: João Bezerra

Amor à profissão

O técnico de enfermagem trabalha em Monteiro, mas mora em Sertânia, município de Pernambuco. Contando ida e volta, João percorre 60 km diários em cima de sua motocicleta. O mais incrível é saber que João volta para casa com a energia lá em cima depois de mais um dia de vacinação em áreas remotas.

técnico de enfermagem atravessa rio vacinar idosa contra covid-19
Missão cumprida! Imagem: João Bezerra

Outro exemplo é que João já caminhou por mais de um quilômetro, com fome e debaixo do sol das 13h, para aplicar a segunda dose da vacina em um senhor de 95 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“É gratificante. Energia pra trabalhar o resto da semana todinha”, resume.

O técnico de enfermagem foi vacinado em janeiro, assim como sua esposa, que escolheu a mesma profissão. Contudo, os cuidados em casa são os mesmos de antes, pois o casal tem uma filha de 9 anos que possui problemas respiratórios.

Bravo, João! 👏

Fonte: G1

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Mais histórias de superação para se inspirar? Temos! Conheça a indígena que virou uma grande empreendedora, depois de ser subestimada pela chefe.

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Técnico de enfermagem não se intimida e atravessa rio para vacinar idosa contra Covid-19 (PB) 1

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,145,534SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Agricultora paraibana oferece lar temporário para animais resgatados: “Eles me ajudam a ser melhor”

Uma agricultora do interior da Paraíba transformou a sua paixão pelos animais em um ato concreto de amor. Dona Adelaide criou uma espécie de...

Gorilas-das-montanhas emergem da extinção em grande vitória da conservação

Uma década atrás, haviam apenas 680 gorilas-das-montanhas vivendo na selva. Hoje, há mais de 1.000 graças aos esforços de conservação de grupos de defesa dos...

Prefeito de cidade na Bahia reduz o próprio salário para ajudar na crise do país

Atualmente, nosso país enfrenta uma triste situação política e há muito tempo a corrupção reina em terras brasileiras. Isso fica claro ao observar  nossos...

Família reencontra cachorro 10 anos após o seu sumiço em Curitiba (PR)

Há dez anos, Snoopy, um filhote vira-lata, fugiu de casa para jamais retornar. Hoje um cachorro idoso, ele foi reencontrado por sua família na...

Voluntariado corporativo motiva e integra as pessoas dentro de uma empresa

Voluntariado desenvolve competências necessárias ao mercado de trabalho Ganha força nas empresas uma ferramenta de desenvolvimento que independe de sua área de atuação, da formação...

Instagram

Técnico de enfermagem não se intimida e atravessa rio para vacinar idosa contra Covid-19 (PB) 2