Terraço em que enfermeiro dormia para proteger a mãe é totalmente reformado graças a vaquinha do Razões

No começo da pandemia, chegou até nós a história do Ildo, técnico de enfermagem que, para não colocar vida a mãe em risco por estar na linha de frente do combate à Covid-19, começou a dormir no terraço de casa para evitar o contágio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com o sucesso da vaquinha que fizemos, ele pôde descansar em um hotel e reformar a casa! Hoje, o terraço humilde onde ele dormia está assim! ❤😍

vaquinha razões rapaz reforma casa mãe

E olha como era gente!

Aqui onde eu dormia, no começo da pandemia, no terraço de casa. Agora virou uma horta pra mainha“, disse Ildo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“E eu não poderia deixar de homenagear o Razões para Acreditar, que me ajudou bastante com a vaquinha. Desde já, agradeço a todos do Razões. De coração”, completou, mostrando um retrato com a logo do Razões.

vaquinha razões rapaz reforma casa mãe

Questionado sobre como a vida dele mudou depois da vaquinha, Ildo deu um depoimento emocionante:

“Antes do Razões e da VOAA, a casa da minha mãe era deteriorada, não tinha porta nos quartos, não tinha porta no banheiro, a fiação já tinha uns 15 anos de idade, o banheiro não tinha cerâmica, geladeira não funcionava, o sofá antigo já não dava mais para usar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Como minha mãe já tem uma idade avançada e a gente sabe como é o serviço público de saúde, a gente sofria para conseguir consulta com médico cardiologista.

Hoje graças ao Razões e à VOAA, tudo isso mudou. Eu estava doente de uma situação que eu passei no começo da pandemia, onde fui muito ajudado por vocês.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pude consertar a casa de mainha, comprei um sofá novo, geladeira nova, reformei a casa da minha mãe. Antes eu dormia no mesmo quarto com a minha mãe, hoje não mais.

Todas as vezes que mainha precisa do médico, a gente marca a consulta e ela vai. Os quartos têm portas, fiação nova, banheiro novo. Mudou minha vida para melhor!

E o Razões foi fundamental em minha mãe está aqui hoje comigo, em dar a oportunidade da minha mãe tomar a vacina. Através do Razões eu pude me afastar com segurança (para evitar o contágio).

Poderia ter perdido minha mãe… Eu me contaminei no final de maio, e se eu tivesse em casa, minha mãe correria um risco muito grande. De tantas senhoras e senhores de idade que eu vi perder a vida, eu iria perder a minha mãe.

Eternamente grato a vocês… Vocês foram fundamentais na minha vida e na vida da minha mãe. Se hoje ela está aqui viva vacinada, foi porque existe o Razões e a VOAA para cuidar das pessoas, como cuidaram de mim”. Maravilhoso! 🥺

Muito obrigado a todos que colaboraram para esse desfecho incrível!!! VOAA Joseildo!

Relembre a história

Joseildo Batista é técnico de enfermagem e trabalha na unidade de referência para pacientes com coronavírus em Campina Grande (PB). Ele estava dormindo no terraço de casa para não correr o risco de infectar a mãe idosa.

Nós postamos a história do Joseildo para que ele pudesse alugar um apartamento ou hotel e, em apenas um dia, a vaquinha da VOAA bateu a meta e chegou em mais de 270%, mais de R$ 34 mil.

Com esse valor, além de reformar sua casa, ele também ajudou outras famílias. Ah, outra ótima notícia é que ele e sua mãezinha já tomaram as duas doses da vacina!

Seguimos acreditando!

Assim, hospedamos o Ildo em um hotel da cidade. Com o dinheiro da vaquinha, o técnico de enfermagem também reformou sua casinha e ainda comprou cestas básicas para as pessoas do bairro onde mora, além de asilos nos quais já trabalhou.

“Eu só quero agradecer por tudo o que fizeram por mim. Não imaginava que teria essa dimensão tão grande, da vaquinha, das mensagens de apoio, do suporte da prefeitura”, disse Joseildo.

Fotos: VOAA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Professora é enterrada em caixão coberto por desenhos de seus ex-alunos

A professora e diretora escolar Sue East, de 58 anos, faleceu no mês passado vítima de um câncer tardiamente diagnosticado. Ela foi homenageada por...

Bon Jovi abre restaurante para estudantes universitários de baixa renda

O cantor Jon Bon Jovi inaugurou mais um restaurante para estudantes universitários que não podem pagar pelas refeições. O anúncio foi feito ao lado da...

Artista cria bonecas com vitiligo para meninas se amarem como são

Representatividade não é moda: é amor próprio!

Ela decidiu limpar mangue em Guaratiba-RJ e promoveu verdadeira transformação

O que você está fazendo pelo planeta? Em Guaratiba-RJ, a Mestre de Capoeira Marla Silva decidiu limpar sozinha o mangue que tem próximo da...

Mulher conhece melhor amigo – e futuro marido – aos 7 anos de idade: ‘Amor de uma vida’

A professora Adriana Franco encontrou o amor da vida dela cedo... Bem cedo, viu? Quando ela tinha 7 aninhos de idade, conheceu seu melhor amigo...

Instagram