No começo da pandemia, chegou até nós a história do Ildo, técnico de enfermagem que, para não colocar vida a mãe em risco por estar na linha de frente do combate à Covid-19, começou a dormir no terraço de casa para evitar o contágio.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Com o sucesso da vaquinha que fizemos, ele pôde descansar em um hotel e reformar a casa! Hoje, o terraço humilde onde ele dormia está assim! ❤?
E olha como era gente!
Leia Mais
“Aqui onde eu dormia, no começo da pandemia, no terraço de casa. Agora virou uma horta pra mainha“, disse Ildo.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“E eu não poderia deixar de homenagear o Razões para Acreditar, que me ajudou bastante com a vaquinha. Desde já, agradeço a todos do Razões. De coração”, completou, mostrando um retrato com a logo do Razões.
Questionado sobre como a vida dele mudou depois da vaquinha, Ildo deu um depoimento emocionante:
“Antes do Razões e da VOAA, a casa da minha mãe era deteriorada, não tinha porta nos quartos, não tinha porta no banheiro, a fiação já tinha uns 15 anos de idade, o banheiro não tinha cerâmica, geladeira não funcionava, o sofá antigo já não dava mais para usar.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Como minha mãe já tem uma idade avançada e a gente sabe como é o serviço público de saúde, a gente sofria para conseguir consulta com médico cardiologista.
Hoje graças ao Razões e à VOAA, tudo isso mudou. Eu estava doente de uma situação que eu passei no começo da pandemia, onde fui muito ajudado por vocês.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Pude consertar a casa de mainha, comprei um sofá novo, geladeira nova, reformei a casa da minha mãe. Antes eu dormia no mesmo quarto com a minha mãe, hoje não mais.
Todas as vezes que mainha precisa do médico, a gente marca a consulta e ela vai. Os quartos têm portas, fiação nova, banheiro novo. Mudou minha vida para melhor!
E o Razões foi fundamental em minha mãe está aqui hoje comigo, em dar a oportunidade da minha mãe tomar a vacina. Através do Razões eu pude me afastar com segurança (para evitar o contágio).
Poderia ter perdido minha mãe… Eu me contaminei no final de maio, e se eu tivesse em casa, minha mãe correria um risco muito grande. De tantas senhoras e senhores de idade que eu vi perder a vida, eu iria perder a minha mãe.
Eternamente grato a vocês… Vocês foram fundamentais na minha vida e na vida da minha mãe. Se hoje ela está aqui viva vacinada, foi porque existe o Razões e a VOAA para cuidar das pessoas, como cuidaram de mim”. Maravilhoso! ?
Muito obrigado a todos que colaboraram para esse desfecho incrível!!! VOAA Joseildo!
Ver essa foto no Instagram
Relembre a história
Joseildo Batista é técnico de enfermagem e trabalha na unidade de referência para pacientes com coronavírus em Campina Grande (PB). Ele estava dormindo no terraço de casa para não correr o risco de infectar a mãe idosa.
Nós postamos a história do Joseildo para que ele pudesse alugar um apartamento ou hotel e, em apenas um dia, a vaquinha da VOAA bateu a meta e chegou em mais de 270%, mais de R$ 34 mil.
Com esse valor, além de reformar sua casa, ele também ajudou outras famílias. Ah, outra ótima notícia é que ele e sua mãezinha já tomaram as duas doses da vacina!
Seguimos acreditando!
Assim, hospedamos o Ildo em um hotel da cidade. Com o dinheiro da vaquinha, o técnico de enfermagem também reformou sua casinha e ainda comprou cestas básicas para as pessoas do bairro onde mora, além de asilos nos quais já trabalhou.
“Eu só quero agradecer por tudo o que fizeram por mim. Não imaginava que teria essa dimensão tão grande, da vaquinha, das mensagens de apoio, do suporte da prefeitura”, disse Joseildo.
Ver essa foto no Instagram
Fotos: VOAA
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.