Aplicativo francês visa expandir ajuda para os moradores de rua


aplicativo francês ajuda moradores de rua
PUBLICIDADE ANUNCIE

Muitas vezes, as pessoas querem se envolver em causas e ajudar ao próximo, mas não sabem por onde começar. Com a tecnologia agindo a nosso favor, pode ser que fique mais fácil. É o caso do We Save Homeless, um aplicativo francês que visa expandir o apoio aos moradores de rua, criando uma rede do bem a alcance das mãos.

Os sem teto integram a sociedade, embora sejam invisíveis para os que se negam a enxergá-los. O app dá uma força para que suas necessidades cheguem até entidades e organizações especializadas, conectando ambas as partes e assim coordenando ações eficazes para solucionar as negligências. Sincronizando informações e localização dos desabrigados, a ferramenta direciona o material para um cartão de identificação pessoal sem endereço, mediante dados que forem fornecidos pela pessoa que precisa da ajuda.

Aplicativo francês

Desta forma, o portador do cartão pode receber atendimento em determinados pontos de reunião. A sinalização também pode partir da população, que pelo aplicativo consegue cadastrar a necessidade de roupas, alimentos e outros recursos para o morador de rua que localizou, assim as associações também ficam sabendo e oferecem o apoio necessário.

O sistema de mapeamento é interessante para ampliar a comunicação entre sem-teto e entidades, além de mostrar para a sociedade que estas pessoas existem e podem precisar de cuidados. Primeiro se cria um link para, quem sabe, depois se criar um laço.

PUBLICIDADE ANUNCIE

aplicativo francês ajuda moradores de rua

Desenvolvido por estudantes da escola Lille EPITECH e atualmente em financiamento coletivo, o app solidário poderá ser baixado em smartphones com sistema Android e Windows, e futuramente haverá uma versão iOS. O vídeo abaixo, em inglês, revela detalhes sobre o projeto:

aplicativo francês ajuda moradores de rua

aplicativo francês ajuda moradores de rua

Fotos: Reprodução

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar