Ator Rodrigo Hilbert lança aplicativo que aproxima agricultores urbanos de consumidores


Ator Rodrigo Hilbert lança aplicativo que aproxima agricultores urbanos de consumidores 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

O ator e apresentador Rodrigo Hilbert é dono de uma horta caseira na sua casa no Rio de Janeiro. Ele produz os alimentos para consumo próprio e algumas vezes já tentou doar o excedente: não conseguiu por causa da burocracia!

Ele decidiu então criar uma plataforma para aproximar agricultores urbanos de consumidores. Foi assim que surgiu o aplicativo Farmsquare, lançado em parceria com empresas como a Del Valle Brasil.

“Estamos trabalhando nesse projeto há um tempo”, disse Rodrigo Hilbert em entrevista para o Estadão. “Ver o projeto disponível para qualquer pessoa interessada em doar ou trocar os excedentes do que produz é muito bacana e gratificante.”

PUBLICIDADE ANUNCIE

É muito fácil usar o aplicativo: os consumidores entram na plataforma e procuram alimentos produzidos por agricultores da sua região. Para participar como produtor ou doador, é necessário produzir qualquer tipo de fruta, verdura ou legume. Os usuários também podem doar excedentes da geladeira, do restaurante ou de qualquer estabelecimento comercial.

Veja como funciona:

Com informações do Zero Hora

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar