Facebook lança ferramenta para identificar e ajudar pessoas pensando em suicídio


PUBLICIDADE ANUNCIE

Muitos de nós confessamos mais sobre nossos sentimentos no Facebook do que pessoalmente com outra pessoa.

Compreendendo isso e entendendo que poderia usar isso para ajudar pessoas, o Facebook surgiu com uma série de ferramentas de prevenção ao suicídio para ajudar pessoas que podem estar deprimidas.

O programa foi lançado nos EUA em fevereiro, e agora chegou na Austrália, segundo confirmou um porta-voz do Facebook ao Mashable de lá.

Nos EUA, o Facebook fez parcerias com iniciativas locais de saúde mental, como o Forefront, Now Matters Now e o National Suicide Prevention Lifeline para desenvolver a linguagem correta em torno do projeto

Na Austrália, o Facebook está trabalhando com a BeyondBlue and Headspace.

“Manter as pessoas seguras é nossa responsabilidade mais importante no Facebook”, disse o porta-voz.

Se alguém acha que outra pessoa está pensando em suicídio com base em suas postagens no Facebook, eles são convidados a chamar os serviços de emergência, e também relatar ao Facebook.

A empresa disse que tem equipes trabalhando o tempo todo para analisar os relatórios. Dependendo da gravidade da ameaça, aqueles que estão avaliando os posts podem incentivar o autor para falar com um especialista em saúde mental através de uma mensagem pop-up privada, sugerindo coisas como ir falar com um amigo, ou dando conselhos sobre como se reconciliar com seus sentimentos.

“Também estamos fornecendo novos recursos de apoio para a pessoa que sinalizou um comportamento preocupante”, disse o porta-voz, “incluindo opções de chamada ou mensagem. ”

“Globalmente, há milhões de usuários todos passando por esses mesmos problemas”, disse Chris Tanti, CEO da Headspace ao Fairfax Media sobre as ferramentas. “As pessoas podem ser notificados e a ajuda pode ser fornecida em qualquer lugar na Austrália, o que é fantástico.”

1449119870620-1

PUBLICIDADE ANUNCIE

1449119870620-2

1449119870620

facebook1

Screen Shot 2015-12-11 at 8.52.01 AM

Fonte: Mashable

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar