Esta garrafa de água comestível é como você vai beber no futuro


Esta garrafa de água comestível é como você vai beber no futuro 1
PUBLICIDADE ANUNCIE

Uma garrafa de água comestível. Essa é a ideia de 3 estudantes espanhóis para tentar acabar com o problema das garrafas plásticas acumuladas em nossos lixões, ruas, mares e oceanos.

Segundo pesquisas, 80% das garrafas plásticas NÃO são recicladas! Um absurdo não? Eu mesma sempre guardo a garrafinha comigo, para depois dispensar em algum lixo reciclado, ou até mesmo continuar reutilizando ela por um tempo… Mas nunca imaginei que 80% fosse direto para o lixo! É um desperdício muito grande de plástico!!!

A alternativa criada pelos estudantes foi batizada de Ooho, e consiste única e exclusivamente de algas marinhas e cloreto de sódio. Os jovens se basearam em um conceito dos anos 40, a “esferificação”, que transforma líquidos em esferas, e pode ser quebrado com os próprios dentes. O melhor de tudo é que você pode engolir a bolha que não faz mal! Com um custo extremamente baixo, que quase não chega a 2 centavos por bolha, essa ideia pode MUDAR A VIDA de muitas pessoas que tem o sonho de ter uma garrafa de água de 2 litros, tomar um banho no chuveiro, beber água sabendo que quando quiser, terá mais!

O problema para começar a comercialização é que ainda não sabem como seria feito o transporte das bolhas e a higiene no manuseio.
Fica a questão no ar, para pensarmos e quem sabe não trazer uma solução? Afinal, JUNTOS podemos mudar muita coisa!!! =)

PUBLICIDADE ANUNCIE
ooho1
ooho3
ooho4
ooho51
São ideias como esta que nos dá RAZÕES PARA ACREDITAR em um mundo melhor, mais justo e igual para todos!
Texto da Kika Ribeiro, especialmente para o RPA.
PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar