Francisco Alexandre Fernandes Batalha criou um aplicativo para ajudar pessoas com perda auditiva, como ele. O garoto de 12 anos de idade nasceu com deficiência auditiva severa, diagnosticada quando ele tinha duas semanas de vida.
Na Áustria, no início do mês passado, a invenção de Francisco recebeu o merecido reconhecimento internacional. Morador de Florianópolis, ele é um dos vencedores do prêmio para jovens inventores Ideas For Ears, promovido pela MED-EL, empresa multinacional especializada em soluções auditivas.
RELACIONADO: A cada fone de ouvido que você compra, essa empresa ajuda um surdo a recuperar a audição
Conforme informou o jornalista Luiz Alexandre Souza ventura, do blog Vencer Limites, os organizadores convidam crianças de 6 a 11 anos de idade de diversos países para apresentar invenções focadas na melhoria da qualidade de vida de pessoas com perda auditiva.
Francisco usa dispositivos cocleares nos dois ouvidos. O aplicativo criado por ele é destinado à solução dos ruídos que os dispositivos provocam. De maneira simples, o app controla o vibrante do aparelho e regula as interferências sonoras.
Conheça o Francisco no vídeo abaixo – orgulho nacional!
Fotos: Reprodução/Youtube MED-EL
Faça login via