Nigeriano cria fusca movido a energia solar e eólica usando sucata


fusca movido energia elétrica
PUBLICIDADE ANUNCIE

O estudante da Universidade de Obagemi Awolowo, Segun Oveviola, conseguiu mover um fusca abastecido com energia solar e eólica.

Quando se trata de carro elétrico, logo nos vem à cabeça o bilionário Elon Musk, mas muito distante do universo em que Musk habita, um nigeriano conseguiu fazer algo extraordinário. Um fusca movido a energia eólica e solar é um feito e tanto, que custou US$ 6 mil e só foi possível graças à ajuda da família e de colegas, que deram ao nigeriano materiais que iriam para o lixo ou que não tinham mais utilidade.

A energia que abastece o automóvel vem de uma placa solar instalada no teto e de uma turbina eólica que fica embaixo do capô. O carro possui um sistema de suspensão para suportar o peso das instalações.

O rapaz disse em entrevista para o site FastCoExist que “queria reduzir as emissões de dióxido de carbono para a atmosfera que levam à mudança climática ou ao aquecimento global, que se tornou uma nova realidade, com efeito deletério: ou seja, os ciclos sazonais são interrompidos, assim como os ecossistemas e a agricultura, as necessidades e a oferta de água, e a produção de alimentos são todos afetadas negativamente.”

John Preston, Presidente do Departamento de Física de Engenharia da Universidade McMaster e conselheiro do corpo docente da equipe de carros da escola, diz que nunca viu nada parecido com o aparelho de Oyeyiola, que também vem com um aplicativo GPS que monitora a saúde do carro. “Se você pudesse encontrar uma maneira de usar energia solar e eólica no mesmo veículo, seria uma coisa maravilhosa”, disse ele. “Usando o vento e os meios solares você não precisa dirigir apenas durante horas do dia, se ele encontrou uma maneira de fazer, isso é completamente notável.”

Leia também:

Mensagem de despedida do dublador de Wolverine emociona internautas

Menino de 10 anos cria dispositivo que impede a morte de bebês esquecidos dentro do carro

PUBLICIDADE ANUNCIE

Cientistas criam vacina que corta efeito do crack e cocaína

fusca2

fusca3

fusca5

Fotos: Royal Times / via [The Greenest Post]

PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar