Veículo elétrico pode ser compartilhado por e-mail ou WhatsApp


veículo elétrico compartilhamento e-mail whatsapp
PUBLICIDADE ANUNCIE

Apresentado durante a Automotive Business Experience (ABX) 2019, em São Paulo, o veículo Gaia, da Gaia Electric Motors, é equipado com uma tecnologia que o permite estar sempre conectado à internet. Essa conectividade transforma o veículo em uma plataforma compartilhável.

Intermediário entre uma moto e um carro, o Gaia possui três rodas e uma estrutura parcialmente aberta. O mais interessante é que o veículo não possui chave física, permitindo dividir o acesso com outras pessoas por e-mail ou mesmo WhatsApp.

Isso faz com que o proprietário elimine a ociosidade do veículo, pois o mesmo se adequa a diferentes perfis de uso, seja pelo proprietário ou por pessoas autorizadas por ele.

veículo elétrico compartilhamento e-mail whatsapp
Sem chave física, o Gaia pode ser compartilhado por e-mail ou WhatsApp. Foto: Divulgação

veículo elétrico compartilhamento e-mail whatsapp

PUBLICIDADE ANUNCIE

Além disso, o Gaia não depende de infraestrutura de recarga urbana: é carregado em uma tomada comum. Com uma carga de oito horas seguidas, o veículo tem autonomia para circular por aproximadamente 200 km, com um custo médio de R$8,00, sendo 20 vezes mais eficiente do que a gasolina.

Segundo dados mais recentes do Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA), em 2017, os automóveis comuns de passeio foram responsáveis por quase 75% da emissão dos gases poluentes na atmosfera da cidade de São Paulo, o que os tornam principais causadores de complicações respiratórias na população.

Para conduzi-lo é necessária a habilitação na categoria A, pois segundo a legislação brasileira, o veículo é considerado uma motocicleta, mesmo tendo o porte e o aspecto muito parecido de um automóvel de passeio. A classificação também auxiliou a reduzir o valor, uma vez que motocicletas possuem incentivos fiscais no polo industrial de Manaus-AM, onde a empresa está se estabelecendo para montar o produto.

Para mais informações sobre o Gaia, acesse o site clicando aqui.

Com informações da Assessoria

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.
PUBLICIDADE ANUNCIE


PUBLICIDADE ANUNCIE

Comentários no Facebook

Acessar

Resetar senha

Voltar para
Acessar