Empresa brasileira cria telha sustentável capaz de gerar energia solar de baixo custo

Uma empresa brasileira fabricante de materiais de construção ganhou recentemente um certificado do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) que a autoriza a fabricar telhas de concreto que são capazes de produzir energia solar.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

As telhas tendem a aumentar a acessibilidade da população à energia solar, além de contribuir muito para a nossa sustentabilidade.

Elas serão fabricadas pela Eternit, fundada em 1940, em Atibaia (SP), na fábrica da Tégua Solar, marca pertencente ao grupo. Os produtos são compostas de células fotovoltaicas, implantadas diretamente sobre as telhas, que captam energia solar, substituindo os tradicionais painéis solares.

Os primeiros lotes ainda não serão vendidos. Por isso, a Eternit escolheu alguns clientes para testar as telhas, recebendo o material gratuitamente. A expectativa da marca é começar a distribuição ao grande público em meados de 2021.

telha de concreto que gera energia solar

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Telhas ajudarão a reduzir o custo da energia solar

De acordo com a empresa, a tecnologia deve reduzir ainda mais o custo de um sistema de energia solar. A expectativa é que o valor caia em até 20%.

Cada telha tem dimensão de 36,5 cm por 47,5 cm e potência de 9,16 Watts. O sistema tem uma capacidade média mensal de produzir 1,15 kWh. Com isso, o investimento deve levar entre três e cinco anos para se pagar totalmente.

Para que obtenha os resultados esperados, a empresa diz que uma residência pequena precisa de cerca de 150 telhas, enquanto casas maiores devem utilizar cerca de 600 telhas solares. O restante do telhado pode ser feito com telhas comuns.

Veja um vídeo que aborda o tema das telhas sustentáveis:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja também:

Fonte: Engenharia E

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,848SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Supermercado doa para abrigo mais de 150 mil reais em comida depois que refrigerador parou de funcionar

Uma rede de supermercados bastante conhecida e grande, nos EUA, a Trader Joe's, teve a melhor atitude possível quando seu sistema de refrigeração quebrou....

10 histórias de atletas paralímpicos que merecem ser contadas e compartilhadas

As Paralimpíadas Rio 2016 chegaram ao fim, mas seu legado segue firme pela cidade e na nossa memória. Foram 97 medalhas masculinas e 39...

Jovens criam aplicativo infantil para desenvolver o raciocínio lógico das crianças

O aplicativo criado pelos jovens reúne jogos bem divertidos de raciocínio lógico, para que a criançada aprenda se divertindo! O projeto surgiu quando uma das idealizadoras quis ajudar o irmão mais novo a treinar matemática lógica.

Após 2 anos testando jornadas de trabalho de 6 horas, estas empresas constataram que funciona

Pode falar para o seu chefe: uma experiência na Suécia mostra que funcionários ficaram muito mais felizes e não houve queda na produtividade!

Conheça a garrafa que consegue transformar água do mar em água potável

Com tanta água do mar disponível, ainda nos preocupamos com água potável para sobrevivência – e um bilhão de pessoas no mundo não tem...

Instagram

Empresa brasileira cria telha sustentável capaz de gerar energia solar de baixo custo 2