Tenente que perdeu a noiva no dia do casamento conta sua história em livro para ajudar outras pessoas

0
3306
policial escreve livro

A dor não pode ser maior que o amor“. Não há, talvez, subtítulo melhor para definir um livro sobre a história de Flávio Gonçalves, o Tenente Bahia, e a pequena Sophia, filha dele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Já falamos do Flávio algumas vezes aqui no Razões. Em setembro do ano passado ele perdeu a noiva, Jéssica, após ela falecer no dia que eles casariam.

Jéssica estava grávida e conseguiu dar a luz a Sophia. A pequenina e o pai receberam várias doações na época.

Recentemente, Flávio contou que doou todo o dinheiro que recebeu e ajudou outras pessoas mais necessitadas.

flávio e jessica
Flávio e Jéssica. Foto: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Um lar para Pérola, bebê que mora em hospital e foi adotada por sofrer maus-tratos. Conheça essa história e contribua para a vaquinha!

Rotina de Pai Solo

Desde o falecimento da noiva, Flávio tem se dedicado à rotina de pai solo. Ele compartilha a sua rotina com a pequena Sophia no Instagram e, sempre que é conveniente, fala da superação da sua dor.

Quando a Sophia ficou internada no hospital, começou a minha quarentena. As pessoas não podiam visitá-la, minha mãe só podia ficar meia hora e apenas uma vez por semana, e quem me ajudou muito nesse momento foi a avó materna”, comenta Flávio.

Ele disse que foi a partir daí que começou a escrever um diário, atualizando os outros familiares sobre a saúde da Sophia. Depois ele começou a escrever também tudo o que sentia, principalmente após a filha receber alta.

Tenente que perdeu a noiva no dia do casamento conta sua história em livro para ajudar outras pessoas 2
Flávio e Sophia. Foto: arquivo pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os depoimentos de Flávio chamavam a atenção de pessoas que também estavam com problemas. “Pessoas com depressão, que já até tentaram se suicidar, que perderam finanças, relacionamentos… Elas viam os meus textos como uma forma de ajuda e pensavam: ‘Se ele conseguiu seguir a vida, eu também posso’. Então, comecei a receber pedidos para colocar os textos em um livro. Foi algo de fora pra dentro, nunca tive vontade de escrever um livro. Aconteceu!“, conta o policial.

Flávio levou cerca de oito meses para concluir todo o livro. Ele disse que começou a escrever a história a partir do momento que Sophia recebeu alta. “Passei por momentos de muita cólica dela que eu passava as noites em claro. Então, comecei a usar esses momentos noturnos para escrever”, relembra.

sophia
Foto: arquivo pessoal

O livro reúne muitos textos do Instagram, conta um pouco da minha infância, de quando conheci a Jéssica, do nosso namoro, do dia em que tudo aconteceu, o que passou na minha cabeça, o que passa até hoje. Falo também de superação, de ressignificação… Antes era um amor de marido, agora, de pai. Falo sobre como encarei a paternidade e as minhas dificuldades“, explica Flávio.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ele sempre gosta de se definir como um “pai vivendo no universo materno”. E foi exatamente esse sentimento que Flávio quis levar para seu livro.

Ele fala sobre prematuridade e alerta sobre as condições de saúde dos bebês. Flávio se tornou membro da ONG Prematuridade.com e parte das vendas da obra, serão doadas para a organização.

Esse livro conversa com as mães e também com pessoas que estão passando por problemas muito difíceis e não sabem como lidar com eles. Temos que entender que, por mais que a gente tenha dores, elas não podem ser maior que o nosso amor pela nossa vida, amor pelos nossos filhos, pelo nosso trabalho… Por mais que as dificuldades existam, estamos vivos!”

livro Flavio
Foto: reprodução Instagram

Flávio diz que o livro também é uma homenagem à noiva. “A mensagem que quero deixar é que a dor não pode ser maior que o nosso amor. Precisamos viver com entusiasmo, ter inspiração na vida e em Deus. Escrevi muito sobre minha dor e, por trás das redes sociais, todo mundo tem problemas“, finalizou.

O livro está em pré-venda e pode ser adquirido neste site.

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.