Uma marca de tênis da Alemanha apresentou recentemente um inovador modelo de calçado produzido com grãos de café reaproveitado, lançando um tênis 100% vegano e… cheiroso.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
De acordo com a Nat-2, todos os modelos disponíveis apresentam um cheiro idêntico ao do café, muito em conta devido à sua composição.
Leia Mais
São utilizados diversos tipos de grãos de café, que variam de acordo com a disponibilidade sustentável destes e a safra anual.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Leia também: Adidas já vendeu 6 milhões de tênis feitos com plástico retirado do oceano
Os tênis são equipados com uma palmilha de cortiça real acolchoada e antibacteriana. As partes que muito lembram couro de camurça são feitas de garrafas PET recicladas. A cola utilizada é à base de água. Não há o uso de qualquer tipo de material de origem animal na produção dos calçados.
A empresa fez questão de construir um design unissex, cuja única diferenciação entre os modelos é o estilo, que podem ter um cano mais alto ou mais baixo, a depender do gosto do cliente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os tênis são produzidos à mão em uma fábrica familiar da Itália, com tecnologia que busca minimizar a emissão de dióxido de carbono na atmosfera, contribuindo para manter sob controle da poluição local.
De acordo com o fundador da Nat-2, o alemão Sebastian Thies, o primeiro lote dos calçados já foi completamente vendido. Os clientes têm valorizado a cobertura do tênis, composta por 50% de café reciclado, o que resulta em uma textura fina e suave.
Você pode comprar o calçado clicando aqui. O preço ainda é alto, em parte devido à grande demanda e a novidade que o produto apresenta. Cada par sai ao custo de 390 euros (R$ 1.700).
Leia também: Em SP, 3 mulheres querem abrir espaço que vende alimentos veganos a preços acessíveis
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Compartilhe o post com seus amigos!
- Siga o Razões no Instagram aqui.
- Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
- Curta o Razões no Facebook aqui.
Fonte: SNB
Fotos: Divulgação / Nat-2
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.