Terceira Idade Prova que Nunca é Tarde para Realizar Sonhos

Você acha que está velho demais para realizar seus sonhos? Conheça três histórias de aventureiros corajosos que, após os 70 anos de idade, no auge da terceira idade, estão realizando os seus: viajar pelo mundo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO


Ouça essa emocionante matéria! Clique no play acima!

A Argentina de 79 anos, Sara Vallejo é professora aposentada esta viajando pela América do Sul com um motor home. Ela começou este ano e quer estar em casa até março de 2018, para comemorar seu aniversario de 80 anos.

Ela vendeu sua casa e carro para realizar a ousada viagem. Sara também começou a ter aulas de português para visitar o Brasil. Ela diz que dirigirá muitos quilômetros por aqui.

Em sua pagina no Facebook, com a tradução do espanhol “Oitenta Anos Não São Nada”, ela diz querer mostrar as pessoas que a idade não deve ser empecilho para realizar sonhos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Ela se tornou fenômeno na internet e seu perfil no Instagram babushka_1927 já passou dos 50 mil seguidores.  Ela escolheu a República Dominicana para passar seu último aniversário em Abril. Ela já visitou dezenas de países e com a ajuda do neto tudo é registrado em suas redes sociais Facebook,  Instagram e Youtube.  Na foto ao lado ela esta na Tailândia pegando carona.

“É fácil fazer amigos quando estou fora porque muitas pessoas ficam curiosas sobre a minha idade e habilidade de viajar e oferecem ajuda. Elas me mostram tudo em todo lugar”, disse ela em uma entrevista ao site The Independent.

Viajar é para ela uma forma de sentir-se viva. “A principal coisa que aprendi sobre a vida é que existem muitas pessoas boas em todos os países. Não há nada a temer, porque você só pode morrer uma vez e morrera um dia de qualquer maneira”, afirmou ela.

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Apaixonados por aventuras e esportes radicais, Serafín e Shirley, já na casa dos 70 anos começaram sua viagem pelo Brasil. A rota inicial inclui todos os estados brasileiros e o Distrito federal

Sem compromisso e sem data para acabar, o casal viaja de motocicleta modelo CG 160. Em sua página na internet, eles contam que escolheram esse modelo por não terem experiência em pilotar motos e assim que tiverem condições financeiras e confiança talvez adquiram uma maior.

“Vamos apenas realizar a nossa vontade sem ter que agradar nem dar satisfação a ninguém, agora é a hora de ir atrás do nosso sonho, da nossa grande aventura, viajar de moto pelo mundo sem pressa e por onde a estrada nos levar, conhecendo pessoas, histórias de vida, lugares e culturas diferentes” afirmam eles em seu site mybigdream.co.

Crédito de Foto: Divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

[Nota da Redação]

“Acreditamos que, para um futuro melhor, precisamos de uma relação melhor com o nosso dinheiro. Por isso, criamos em parceria com o Warren essa carteira DOBRA linda, para você se motivar a cuidar ainda melhor da sua grana. Os 100 primeiros a se cadastrarem no site do Warren (clique aqui) com o cupom “razões para acreditar” e investirem a partir de R$ 100 até 30/09, vão levar para casa essa belezura de carteiraPartiu ir atrás dos nossos sonhos?”

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,400,451SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Campanha estimula o plantio de mil mudas no Sistema Cantareira

Sabia que até 2030 metade da população mundial pode enfrentar a escassez de água, quando a demanda do recurso poderá superar a oferta em...

Cabeleireira ganha carro em rifa mas o devolve para garoto que precisava de uma cirurgia

O que pode ser mais importante do que a saúde de nossos filhos? Acho que nada, não é mesmo? Foi segundo esta constatação que...

Após 10 anos, menino realiza sonho de ‘ter um segundo pai’

Enfim, a família do Micael Tenório Yutaka está completa, pelo menos no papel, já que ele chama o André Pontes do Amaral de pai...

Comunidade revitaliza escadaria depois de aparecer na novela ‘Segundo Sol’

A escadaria que aparece na abertura da novela 'Segundo Sol' foi revitalizada por moradores do bairro Nordeste da Amaralina, depois que muito mofo se acumulou no local.

Pedreiro desafia preconceitos e aprende balé para ajudar filhas autistas

O pedreiro Joilson não liga para o julgamento dos outros: cumprir o seu papel de ajudar as filhas é mais forte do que tudo, e ele faz isso com amor, muito amor!

Instagram