Terra: NASA divulga melhores imagens de nosso planeta de todos os tempos

A NASA – agência aeronáutica e espacial norte americana, não é apenas responsável pelas mais importantes pesquisas e programas de exploração espacial do mundo, como por nos oferecer inúmeras imagens fascinantes da Terra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fundada em 1958, a agência acaba de divulgar suas melhores fotografias da Terra de todos os tempos, em homenagem ao 50º aniversário do Dia da Terra, comemorado no dia 22 de abril.

melhores imagens Terra NASA 1
Areia e correntes oceânicas nas Bahamas. Foto: NASA

Resultado de décadas de pesquisas, as imagens também comemoram o 20º aniversário do Observatório da Terra da NASA – programa lançado em 1997 que constitui numa série de satélites artificiais.

Mais de 56 mil imagens foram compartilhadas com o público, que escolheu sua fotografia preferida, registrada em 2001 por um cientista da Universidade do Sul da Flórida. Usando a câmera de satélite Landsat 7, Serge Andrefouet captou uma impressionante cena de camadas de areia e ondas no mar nas Bahamas.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

melhores imagens Terra NASA 2
Furacão Florença – Estados Unidos. Foto: NASA

Canal Coronavírus: veja boas notícias, vagas home-office e como ajudar pequenos negócios clicando aqui.

Em seguida, em segundo lugar, a imagem selecionada mostra a força do vulcão Raikoke em erupção, nas Ilhas Curilas, em 22 de junho de 2019. Essa foi sua a primeira vez que ele entrou em erupção desde 1924.

No entanto, a coleção também nos presenteia com imagens de desertos, geleiras na Sibéria, praias, formações rochosas, fenômenos da natureza e até mesmo uma belíssima imagem da Terra vista de Saturno. Para conferir todas as outras imagens, acesse aqui.

Vulcão Raikoke em erupção. Foto: NASA

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Criado em 1970, a finalidade do Dia da Terra é formar uma consciência coletiva em relação à importância de preservar a biodiversidade do planeta.

Se a iniciativa surgiu como um movimento universitário, a necessidade de cuidar melhor de nosso planeta nunca se mostrou tão urgente. Difícil não se emocionar com tamanha beleza destas fotos! 😍

A Terra vista de Saturno. Foto: NASA

Ondas no mar de Andaman. Foto: NASA

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O Razões tem seu próprio podcast para espalhar boas notícias, ouça os episódios na sua plataforma favorita clicando aqui.

Antiga ilha vulcânica no Pacífico Sul. Foto: NASA

Terra vista do espaço. Foto: NASA

Mar de areia da Namíbia. Foto: NASA

melhores imagens Terra NASA 3
Formações no gelo na Sibéria – Rússia. Foto: NASA

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,145,419SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

“Não deixei a paralisia cerebral me limitar. Eu sou capaz de trabalhar como qualquer outra pessoa” [VÍDEO]

A gaúcha Letícia Drumm, de 25 anos, nasceu de parto prematuro. Na época, não havia UTI Pediátrica na sua cidade. Ela precisou ser transferida...

Pai solteiro emociona a internet com história sobre como adotou menino autista nos EUA

A história de amor entre Ruben Ramos, pai, e Hector, filho, foi cheia de obstáculos até chegar à adoção definitiva. Entre o momento em...

Cachorro ensina filhotinho a descer escadas

O instinto paternal nunca falha! Esse papai não desistiu de ensinar seu filhotinho, que estava morrendo de medo de descer as escadas, a chegar lá...

[VÍDEO] Alunos se abraçam e comemoram vitória de amiguinho em corrida com bambolê (PR)

"Foi emocionante. Pois em um mundo em que nos deparamos com tantas competições, vibrar com a conquista alheia é muito significativo", comentou o professor...

Menina que se identificou com Maju conta sua admiração pela jornalista: ‘Cabelinho igual o meu’

“Gosto da Maju, porque meu cabelinho é igual o dela, é muito lindo, olha! Ela é bonita. Minha mãe que arruma meu cabelo”, comentou Maria Alice.

Instagram