Novo teste detecta câncer de próstata por meio da urina em apenas 20 minutos

Infelizmente o câncer de próstata tem um índice elevado de morte. Um dos principais motivos para os números serem tão altos é o diagnóstico tardio da doença – ainda há um certo bloqueio e preconceito entre alguns homens sobre a prevenção. E a boa notícia é que isso pode mudar em poucos anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cientistas coreanos desenvolveram um teste que utiliza Inteligência Artificial e um biossensor ultrassensível capaz de identificar o câncer de próstata em apenas 20 minutos. O exame é feito pela urina e tem uma taxa de precisão de 99%.

teste identifica câncer de urina em 20 minutos
Foto: iStock

O teste foi projetado no Instituto de Ciência e Tecnologia da Coreia e liderado pelo cientista-chefe Dr. Kwan Hyi Lee. O biossensor do teste fica em uma tira, muito parecida com aquelas utilizadas em exames de gravidez. Após recolher a urina, a Inteligência Artificial presente no exame usa um algoritmo para determinar se há ou não o câncer de próstata.

Para o Dr. Kwan, esse teste evitará uma série de procedimentos, muitas vezes invasivos, que o paciente precisa passar para diagnosticar o câncer. Devido a alta precisão do exame urina, não será mais necessário a realização de biopsias. Os custos médicos também reduzirão, assim como a fadiga de todo esse processo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O teste ainda passará por outras etapas de avaliação. Ficamos na torcida para que ele seja liberado logo!

Fonte: Good News Network

[NOTA DA REDAÇÃO]
Conheça a história de quatro mulheres que revolucionaram seus destinos, decidiram empreender em momentos de dificuldade e voaram alto!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,810,195SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Após 30 anos, filha com deficiência reencontra mãe biológica graças a desabafo nas redes sociais

Um vídeo descompromissado divulgado nas redes sociais acabou unindo mãe e filha que não se viam há 30 anos. Na segunda-feira passada (22), a influencer...

Delegado fecha via de Fórum para consertar carro de desconhecido

Para a surpresa do delegado, os outros motoristas não ficaram buzinando pedindo passagem: "Era a minha obrigação ajudar".

A convite do noivo, crianças com Down levam alianças de casamento da sua fonoaudióloga

O casamento da fonoaudióloga Cíntia Bonfante Pereira já tinha tudo para ser memorável, mas ganhou um toque a mais de emoção para ser inesquecível. No...

Restaurante dá refeições de graça para crianças com câncer e emociona famílias carentes

Quantos restaurantes você conhece que fariam um projeto como esse? Imagino que nenhum. E é de lugares como esse que precisamos mais no dia...

Mulher que recolhia latinhas se torna coordenadora de curso EAD

A ex-recepcionista paulista Daniela Roberta Tavernaro, de 38 anos, tinha um sonho em sua juventude: poder cursar uma faculdade. No entanto, seu tempo e...

Instagram

Novo teste detecta câncer de próstata por meio da urina em apenas 20 minutos 3