Novo teste detecta câncer de próstata por meio da urina em apenas 20 minutos

Infelizmente o câncer de próstata tem um índice elevado de morte. Um dos principais motivos para os números serem tão altos é o diagnóstico tardio da doença – ainda há um certo bloqueio e preconceito entre alguns homens sobre a prevenção. E a boa notícia é que isso pode mudar em poucos anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Cientistas coreanos desenvolveram um teste que utiliza Inteligência Artificial e um biossensor ultrassensível capaz de identificar o câncer de próstata em apenas 20 minutos. O exame é feito pela urina e tem uma taxa de precisão de 99%.

teste identifica câncer de urina em 20 minutos
Foto: iStock

O teste foi projetado no Instituto de Ciência e Tecnologia da Coreia e liderado pelo cientista-chefe Dr. Kwan Hyi Lee. O biossensor do teste fica em uma tira, muito parecida com aquelas utilizadas em exames de gravidez. Após recolher a urina, a Inteligência Artificial presente no exame usa um algoritmo para determinar se há ou não o câncer de próstata.

Para o Dr. Kwan, esse teste evitará uma série de procedimentos, muitas vezes invasivos, que o paciente precisa passar para diagnosticar o câncer. Devido a alta precisão do exame urina, não será mais necessário a realização de biopsias. Os custos médicos também reduzirão, assim como a fadiga de todo esse processo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O teste ainda passará por outras etapas de avaliação. Ficamos na torcida para que ele seja liberado logo!

Fonte: Good News Network

[NOTA DA REDAÇÃO]
Conheça a história de quatro mulheres que revolucionaram seus destinos, decidiram empreender em momentos de dificuldade e voaram alto!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,429,587SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Esse homem doou as botas que usava para sem teto que passava frio no metrô

Sabe aqueles momentos que a gente testemunha e fazem a gente acreditar no mundo, nas pessoas e no amor? Jessica Bell é uma advogada...

Técnico do Flamengo doará direitos autorais de sua biografia para crianças com câncer

Jorge Jesus visitou o Instituto Nacional de Câncer, no Rio, distribuiu presentes e prometeu doar os direitos autorais de sua biografia para a instituição.

Aos 80, japonês com problemas cardíacos chega ao topo do Everest

O alpinista japonês Yuichiro Miura, de 80 anos e com quatro cirurgias cardíacas no "currículo", alcançou em maio desse ano o topo do Monte Everest,...

Máscaras descartáveis serão recicladas na França

Por The Greenest Post Com a pandemia do Coronavírus, as máscaras de proteção descartáveis viraram uma grande ameaça ambiental de poluição do solo e, principalmente,...

Suecos ganham shopping que só vende produtos de segunda mão

Ainda tem um restaurante que vende apenas comida orgânica.

Instagram