Depois de muita polêmica, finalmente o governo federal liberou 2 milhões de reais para 3 centros de saúde iniciarem a primeira fase de testes das polêmicas pílulas contra o câncer da USP de São Carlos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
O dinheiro deve sair nos próximos 15 dias e foi anunciado pelo ministro da Ciência, Celso Pansera.
Os laboratórios que vão conduzir o experimento são os da Universidade Federal do Rio, da Universidade Federal do Ceará e do Centro de Ensaio Pré-Clínico de Florianópolis, em Santa Catarina. A Anvisa vai acompanhar os testes desde a fase inicial.
Leia Mais
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os Ministérios da Saúde e de Ciência e Tecnologia acreditam que a primeira fase dos estudos em laboratórios deve levar 7 meses. Depois disso será testada em humanos em 3 etapas.
A população também vai poder acompanhar. Será criado um site que deve divulgar a evolução das pesquisas. Uma comissão de representantes da sociedade civil também foi criada para acompanhar os testes.
A grande responsável por todo esse rebuliço é a fosfoetanolamina, uma droga que foi sintetizada pela equipe de pesquisadores chefiada por Gilberto Chierice, do Instituto de Química da Universidade de São Paulo, em São Carlos.
Sua história viralizou nas redes sociais como “pílula do câncer”, pela suposta capacidade de destruir tumores malignos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Porém, o medicamento não passou oficialmente pelas etapas de pesquisa exigidas pela legislação, que prevê uma série de estudos antes de um medicamento ser usado por seres humanos.
Para a realização dos estudos clínicos, os pesquisadores terão o apoio do Instituto Nacional do Câncer e da Fiocruz.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Ela ainda não tem registro na Anvisa e seus efeitos nos pacientes são desconhecidos, por isso, ainda não é indicado seu consumo até que se saiba os efeitos.
Fonte: Só Notícia Boa
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.
Em 1º lugar parabéns pelo site.é deste tipo de iniciativas que o mundo precisa para positivar a sua vibe =) fiquei tambem feliz por ver que também abordaram este assunto tão importante,senão o mais importante do momento.Gostaria também que vocês se aprofundassem mais no tema pois as informações que constam nesta vossa matéria são da voz das instituições e não correspondem à verdade dos fatos. Esses 7 meses para conclusão de testes em laboratório são um engano pois os testes laboratoriais já foram todos concluídos com muito sucesso.Mesmo os testes clínicos (os que estão em falta) chegaram a ter início há mais de 8 anos atrás mas foram interrompidos misteriosamente apesar do seu elevado indice de recuperação dos pacientes. O que está a acontecer é pura falta de vontade politica. O que leva a isso é facil de compreender: os pesquisadores da substância não querem ganhar um centavo com ela mas sim que esta cura seja repassada à população gratuitamente. Estamos num ponto em que todos os dias morrem pessoas que querem tomar a substancia mas que são impedidas por alguns juizes e mesmo aquelas que têm a sorte de “apanhar” um juiz solidário,sofrem com a espera pois é apenas 1 quimico que esta a fabricar a substancia para o pais inteiro num laboratório de pequenas dimensões. Envio o site oficial da fosfo para vocês pois acredito que vocês podem-nos ajudar nesta causa.Só a união de todos nós poderá vencer este enorme desafio. Poi se ficamos neutros perante uma injustiça, escolhemos o lado do opressor.Abracem esta causa.Bem hajam http://www.fosfo.etanolamina.com.br/ neste site terão todas as informações relevantes e verdadeiras sobre a causa.
Comments are closed.