Pelos direitos de pessoas com deficiência, Thabatta Pimenta é a 1ª vereadora trans do RN

Carnaúba dos Dantas elegeu a primeira mulher trans vereadora do Rio Grande do Norte! E você já deve ter visto a gente falar dela aqui.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

É a Thabatta Pimenta, que é uma segunda mãe para seu irmão Ryan, que tem paralisia cerebral. Existe tanto amor nessa relação que Ryan chama Thabatta de ‘irmãe’.

Thabatta enche a boca para dizer: “Estou aqui para ser os braços e pernas dele.” 

mulher trans empurra cadeira rodas irmão deficiente parque
Thabatta e Ryan. Foto: Arquivo pessoal

Agora Thabatta também poderá ser os braços e pernas de outras pessoas com deficiência em Carnaúba dos Dantas. Ela reconhece que tem suas próprias lutas como pessoa LGBTQIA+, mas a defesa dos direitos dos PCDs será uma das prioridades do seu mandato na Câmara dos Vereadores.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu tenho minhas lutas como pessoa LGBTQIA+, mas principalmente eu tenho que levantar a bandeira da pessoa com deficiência, que é a minha vida, e eu me coloco no lugar de todas essas famílias que passa pelo o que a gente passa, e não tem quem fale por elas”, diz Thabatta no vídeo abaixo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Foi pelo meu irmão que entrei na política!”

Thabatta é a maior incentivadora de Ryan, acredita que o irmão pode fazer coisas que a maioria das pessoas acredita que ele não seja capaz e cria oportunidades para isso.

O trabalho agora será na Câmara (também!) e para outros como Ryan!

 

Ver essa foto no Instagram

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Uma publicação compartilhada por Thabatta Pimenta 🌶 (@eupimenta)

“Eu quero lutar por eles! É claro que é muito histórico pra representatividade que está acontecendo, mas eles são prioridade. Eu sonho muito que Carnaúba seja reconhecida pela questão da acessibilidade. Um lugar onde todas as pessoas com deficiência tenham felicidade em viver e com acesso a todos os lugares”, afirma.

“Tudo isso começou lá atrás. Eu via que existia um descaso, uma falta de inclusão e acessibilidade na cidade. Existem várias coisas assim que precisam ser feitas”, completa Thabatta, que disse que vai iniciar um curso de Gestão Pública para fazer o melhor mandato possível.

mulher trás cadeira rodas irmão sorrindo
Foto: Arquivo pessoal

No Ep. do Cafezoom que gravamos com Thabatta e Ryan, ela deixou claro o espírito com que assume o compromisso firmado com as pessoas com deficiência em Carnaúba dos Dantas.

Campanha para jovem de 19 anos com câncer raro e filha pequena custear seu tratamento. Faça sua doação!

“Tudo que estiver ao meu alcance enquanto eu existir… Eu vou atrás, eu vou correr, pra ele ser quem ele é de verdade e ser feliz. Eu sou daquelas pessoas que eu sei dos direitos dele!”, afirma.

Se você perdeu, dá o play:

Em Aracaju, a educadora trans Linda Brasil foi a vereadora mais votada, mais um marco histórico das eleições municipais de 2020.

VEJA TAMBÉM!

selo conteúdo original

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,274,824SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Messi envia camisas para menino afegão que improvisou camisa com sacola de plástico

Não foi dessa vez que o pequeno Murtaza, 5 anos, conheceu o seu grande ídolo no futebol, Lionel Messi. O menino afegão ficou conhecido no...

Crianças pobres do Vietnã encenam profissões de seus sonhos

Após um rápido crescimento urbano, muitas crianças vivem na pobreza do país do sudeste asiático. O fotógrafo vietnamita Ho Quang realizou uma série de...

Avó e neta concluem faculdade juntas e comemoram a formatura

Mesmo com uma série de limitações, causadas pela pandemia, eu tenho certeza que a formatura da Melody Ormond foi um momento inesquecível. Além de...

Ele se (re)descobriu autista aos 35 anos

Quem percebeu que ele tinha muitas características do espectro autista foi sua esposa, anos depois de casados.

INCA lança portal exclusivo para doadores voluntários de medula óssea

O Instituto Nacional do Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) lançou no último dia 18 um portal exclusivo para doadores voluntários de medula...

Instagram

Pelos direitos de pessoas com deficiência, Thabatta Pimenta é a 1ª vereadora trans do RN 2