Tijolo ecológico feito de plástico retirado do oceano encaixa como blocos de Lego

Todos os anos, milhões de toneladas de lixo são jogadas no mar, colocando em risco a vida animal e dos seres humanos. Felizmente, existem iniciativas como a startup norte-americana ByFusion, que está transformando plásticos retirados dos oceanos em tijolos ecológicos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A tecnologia foi criada pelo engenheiro neozelandês Peter Lewis. Ele criou uma plataforma modular que comprime restos de plásticos em blocos duráveis em vários formatos, que se encaixam como blocos de Lego.

O tijolo reciclado foi apelidado de “REPLAST” e o seu sistema de fabricação é portátil, já que ele vem dentro de um contêiner e pode ser transportado por caminhão e navio para qualquer lugar do mundo.

Segundo a ByFusion, a fabricação do tijolo emite 95% menos gás carbônico do que o tijolo tradicional. Os blocos de plástico foram concebidos para a construção de paredes e barreiras de estrada. Mas, a startup afirma que o material pode ser utilizado em outros tipos de construções, como casas e edifícios.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os blocos são coloridos por causa da natureza dos detritos e não necessitam de cola nem adesivo para o encaixe. No vídeo abaixo, você confere a construção de uma parede com o simples encaixe desses blocos:

Com informações do Stylo Urbano

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,644,123SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pelo Zoom, casal gay vence barreira da pandemia e adota bebê que lutou pela vida

Nem mesmo a pandemia impediu um casal gay de realizar o sonho da adoção! Anthony Lach e Chris More adotaram o pequeno Peter pelo...

Menino curado vira médico para cuidar de crianças com câncer

Um médico que batalhou para vencer um linfoma, na adolescência, hoje, cuida de crianças que lutam para vencer sua própria batalha contra a doença.

“Saúde mental” bate recorde de busca no Google durante a quarentena

A quarentena fez todo mundo buscar alternativas para a manter a saúde emocional em dia. E não foi por acaso que o Google registrou...

“Princesa Ariel” e “Rei Tritão” da vida real fazem sucesso na internet

A internet ficou encantada com a foto de um pai acompanhado de sua filha no parque da Disney, nos Estados Unidos. A foto foi publicada...

Sandra Annenberg emociona a todos (de novo!) na despedida do Jornal Hoje

Emocionada, a jornalista Sandra Annenberg se despede da bancada do Jornal Hoje que comandou durante 16 anos. Ela passa a apresentar o Globo Repórter ao lado de Gloria Maria.

Instagram