Tijolo ecológico feito de plástico retirado do oceano encaixa como blocos de Lego

Todos os anos, milhões de toneladas de lixo são jogadas no mar, colocando em risco a vida animal e dos seres humanos. Felizmente, existem iniciativas como a startup norte-americana ByFusion, que está transformando plásticos retirados dos oceanos em tijolos ecológicos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A tecnologia foi criada pelo engenheiro neozelandês Peter Lewis. Ele criou uma plataforma modular que comprime restos de plásticos em blocos duráveis em vários formatos, que se encaixam como blocos de Lego.

O tijolo reciclado foi apelidado de “REPLAST” e o seu sistema de fabricação é portátil, já que ele vem dentro de um contêiner e pode ser transportado por caminhão e navio para qualquer lugar do mundo.

Segundo a ByFusion, a fabricação do tijolo emite 95% menos gás carbônico do que o tijolo tradicional. Os blocos de plástico foram concebidos para a construção de paredes e barreiras de estrada. Mas, a startup afirma que o material pode ser utilizado em outros tipos de construções, como casas e edifícios.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Os blocos são coloridos por causa da natureza dos detritos e não necessitam de cola nem adesivo para o encaixe. No vídeo abaixo, você confere a construção de uma parede com o simples encaixe desses blocos:

Com informações do Stylo Urbano

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,094,145FãsCurtir
2,689,302SeguidoresSeguir
22,421SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Em São Paulo, workshop gratuito ensina a confeccionar luminárias sustentáveis

A oficina é oferecida pela Litro de Luz, organização que leva luz até comunidades que não possuem acesso à energia elétrica.

Evento sobre a epilepsia quer desmistificar a doença: não é coisa de outro mundo!

Mais de 3 milhões de brasileiros convivem com a epilepsia. Os principais sintomas da doença incluem contrações involuntárias dos músculos. Mas, a epilepsia não...

IBGE adia Censo 2020 e transfere R$ 2,3 bilhões para ações de combate ao coronavírus

O IBGE anunciou nesta quarta-feira (18) que o Censo 2020 foi adiado para o ano que vem devido ao surto de coronavírus (Covid-20) que...

Ford participa pelo segundo ano consecutivo da Campus Party de Brasília

Os carros de hoje são gadgets tamanho gigante. Tecnologia de ponta na produção. Tecnologias surpreendentes no motor, nos ajustes de bancos e espelhos, no...

Projeto brasileiro cria casa sustentável, 25% mais barata e que fica pronta em 6 dias!

O futuro chegou! Quando você iria imaginar que uma casa pudesse ser construída em apenas 6 dias e com a ajuda de apenas 4...

Instagram

Tijolo ecológico feito de plástico retirado do oceano encaixa como blocos de Lego 2