Tijolo ecológico feito de plástico retirado do oceano encaixa como blocos de Lego

Todos os anos, milhões de toneladas de lixo são jogadas no mar, colocando em risco a vida animal e dos seres humanos. Felizmente, existem iniciativas como a startup norte-americana ByFusion, que está transformando plásticos retirados dos oceanos em tijolos ecológicos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A tecnologia foi criada pelo engenheiro neozelandês Peter Lewis. Ele criou uma plataforma modular que comprime restos de plásticos em blocos duráveis em vários formatos, que se encaixam como blocos de Lego.
O tijolo reciclado foi apelidado de “REPLAST” e o seu sistema de fabricação é portátil, já que ele vem dentro de um contêiner e pode ser transportado por caminhão e navio para qualquer lugar do mundo.
Leia Mais
Segundo a ByFusion, a fabricação do tijolo emite 95% menos gás carbônico do que o tijolo tradicional. Os blocos de plástico foram concebidos para a construção de paredes e barreiras de estrada. Mas, a startup afirma que o material pode ser utilizado em outros tipos de construções, como casas e edifícios.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Os blocos são coloridos por causa da natureza dos detritos e não necessitam de cola nem adesivo para o encaixe. No vídeo abaixo, você confere a construção de uma parede com o simples encaixe desses blocos:
Com informações do Stylo Urbano
Quer ver a sua pauta aqui? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.