Novo modelo de tijolo funciona como isolamento acústico e dissipador de calor

Os arquitetos colombianos Miguel Niño e Johanna Navarro, do escritório de arquitetura  Sumart Diseño y Arquitectura SAS desenvolveram o BT (Bloque Termo dissipador), desenvolveram um tijolo de barro que protege contra a radiação solar e permite que a ventilação passe através dos tijolos, dissipando o calor e reduzindo a temperatura interna da construção.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A ideia dos dois é construir casas e edifícios esteticamente agradáveis e que também promovem conforto e sustentabilidade, levando ainda em consideração que a demanda crescente por habitação no mundo é um dos maiores desafios da engenharia sustentável do novo século.

“BT – Bloque Termo dissipador,  é um tijolo de cerâmica para a construção de gabinetes de arquitetura e fachadas, que adota o mesmo processo do tijolo de barro de fabricação tradicional, com uma inovação no design da seção transversal usada no processo de extrusão. Sua forma incomum, composta de um retângulo e um triângulo escaleno irregular, protege parcialmente o tijolo da radiação solar e a transferência de calor”, explica os arquitetos.

Além de reduzir o calor, também reduz o ruído, quebrando e refletindo as ondas sonoras.

Já pode encomendar muitos desses tijolos?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

tijolo-refresca-casa-1

tijolo-refresca-casa-2

tijolo-refresca-casa

Fonte: Engenharia é

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,274,824SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Homem doente melhora ao se reencontrar com seu cão perdido

Lassie e Timmy, Scooby Doo e salsicha, Baxter e Ron Burgundy, Bubba e James Wathen.Você pode não ter ouvido sobre essa última dupla ainda,...

Essa senhora não pôde ter filhos e sua amiga a presenteou com a coisa mais linda do mundo!

De surpresa, a amiga de Edenilde a convidou para participar do seu ultrassom e ouvir, pela primeira vez na sua vida, o coração de um bebê bater dentro da barriga da mãe.

Claro faz ação especial para comemorar os 53 anos de Brasília

Nada melhor como uma tarde no parque, na praça e em pontos turísticos para celebrar os 53 anos de Brasília. A cidade é conhecida...

Professora percorre 70 km para dar aula em libras à aluno que não tem internet (ES)

A cidade de Linhares (ES) tem uma moradora que é um exemplo para todos nós. Joyce Barcelos Barbosa percorre 70 quilômetros toda semana para...

Ex-cortadora de cana cria marca milionária de semijoias

A Sabrina Nunes começou a trabalhar aos 14 anos, foi cortadora de cana e, hoje, é dona de uma marca milionária de semijoias, que já faturou mais de R$ 6 milhões.

Instagram

Novo modelo de tijolo funciona como isolamento acústico e dissipador de calor 3