Tim Cook, CEO da Apple, assume sua homossexualidade e diz: “Tenho orgulho de ser gay”

Muito sempre se especulou acerca da sexualidade de Tim Cook, atual CEO da Apple. E apesar de nunca negar ser gay, ele também nunca assumiu, até hoje. Finalmente “fora do armário”, Tim disse que se sente muito orgulhoso em ser gay e que essa foi uma das maiores dádivas concedidas por Deus a ele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa revelação tem muito mais força do que parece. Pode parecer meramente burocrática para uns, mas convenhamos: estamos falando do presidente da maior empresa do mundo. Não é um anúncio qualquer. No final das contas havia mesmo um macfag*, e com muito orgulho.

Ele afirmou que ser gay mostrou-lhe um lado da vida que somente quem pertence a minorias percebe. Ele sentiu na pele todas as dificuldades que esses grupos tem diariamente e segundo ele, isso tornou-o uma pessoa melhor. Ele disse ainda que as adversidades o protegeram com a “pele de um rinoceronte”, o que é bem útil para quem exerce a função de CEO da Apple.

É absolutamente surreal que num mundo onde existe tanta tecnologia e modernidade ainda precisemos conviver com gays sendo enforcados, espancados ou torturados, assim como diversas outras minorias. É incrível que alguém com a visibilidade de Tim tenha essa coragem. 

O mercado financeiro aparentemente ignorou o anúncio de Cook. As ações da Apple não tiveram qualquer oscilação anormal por conta disso e nem parece que a empresa será afetada de qualquer forma. E é assim que deve ser.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

*Macfag é um termo pejorativo para definir os fãs da Apple. Fag é uma gíria para “bicha” ou “viado”. Foi usada de propósito pra mostrar que não importa do que lhe chamem, você é o que você é e deve sentir orgulho de si mesmo.

apple-ceo-tim-cookApple-New-iPad-Media-Event-Tim-Cook cook_2229833b

Fotos: The Telegraph, FossBytes | via Byte Que Eu Gosto

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,755,527SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Menino de 2 anos fã de garis ajuda a recolher o lixo da rua de sua casa todos os dias

O pequeno Caio, de apenas 2 anos e 9 meses, viralizou nas redes sociais após ser filmado pela mãe ajudando uma equipe de garis...

Avó com Alzheimer lembra da neta e lhe dá uma ‘nota’ de R$ 20,00

"O dinheiro era de brinquedo, ela tem um punhado e acha que vale, mas eu sei que a intenção dela foi a mais verdadeira possível.”

Índia supera fome, abusos e preconceito e se torna empreendedora criando suas próprias bonecas

Quando Luakam, da etnia anambé, tinha apenas 7 anos, ela se apaixonou por uma boneca que estava à venda na festa do Círio de...

Noruega elimina grades de prisões para tratar presos de forma humana

“Trate as pessoas como lixo e elas serão sujas. Trate-as como seres humanos e elas vão agir como seres humanos."

Refugiada nadou três horas para salvar a vida de 18 pessoas um ano antes da Olimpíada

A nadadora síria Yusra Mardini não conseguiu se classificar para a semifinal dos 100m borboleta na Olimpíada Rio 2016. O tempo de 1:09.21 só...

Instagram