Tim Cook, CEO da Apple, assume sua homossexualidade e diz: “Tenho orgulho de ser gay”

Muito sempre se especulou acerca da sexualidade de Tim Cook, atual CEO da Apple. E apesar de nunca negar ser gay, ele também nunca assumiu, até hoje. Finalmente “fora do armário”, Tim disse que se sente muito orgulhoso em ser gay e que essa foi uma das maiores dádivas concedidas por Deus a ele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Essa revelação tem muito mais força do que parece. Pode parecer meramente burocrática para uns, mas convenhamos: estamos falando do presidente da maior empresa do mundo. Não é um anúncio qualquer. No final das contas havia mesmo um macfag*, e com muito orgulho.

Ele afirmou que ser gay mostrou-lhe um lado da vida que somente quem pertence a minorias percebe. Ele sentiu na pele todas as dificuldades que esses grupos tem diariamente e segundo ele, isso tornou-o uma pessoa melhor. Ele disse ainda que as adversidades o protegeram com a “pele de um rinoceronte”, o que é bem útil para quem exerce a função de CEO da Apple.

É absolutamente surreal que num mundo onde existe tanta tecnologia e modernidade ainda precisemos conviver com gays sendo enforcados, espancados ou torturados, assim como diversas outras minorias. É incrível que alguém com a visibilidade de Tim tenha essa coragem. 

O mercado financeiro aparentemente ignorou o anúncio de Cook. As ações da Apple não tiveram qualquer oscilação anormal por conta disso e nem parece que a empresa será afetada de qualquer forma. E é assim que deve ser.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

*Macfag é um termo pejorativo para definir os fãs da Apple. Fag é uma gíria para “bicha” ou “viado”. Foi usada de propósito pra mostrar que não importa do que lhe chamem, você é o que você é e deve sentir orgulho de si mesmo.

apple-ceo-tim-cookApple-New-iPad-Media-Event-Tim-Cook cook_2229833b

Fotos: The Telegraph, FossBytes | via Byte Que Eu Gosto

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,758,975SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Petz passa a dar folga a funcionários que adotarem um animal: Licença PETernidade

Quem já adotou um bichinho sabe: os primeiros dias dele na casa nova são difíceis e requerem bastante atenção e cuidado para que a...

Hospital na Tailândia cria protetor facial para proteger bebês recém-nascidos

Um hospital infantil de Bangkok, na Tailândia, viralizou nas redes sociais neste fim de semana pela maneira como está cuidando dos bebês recém-nascidos da...

Estudante goiano de 12 anos cria jogo para combater cyberbullying

Em Goiânia, Álvaro, 12 anos, criou um jogo para combater o cyberbullying, violência praticada contra alguém no âmbito da internet.

Mãe faz apelo nas redes sociais e recebe 157 camisetas iguais para a filha autista

A norte-americana Deborah Skouson é mãe de uma menina de 10 anos que tem autismo. Recentemente, ela publicou em seu Facebook uma foto da...

Instagram