“Tinder da doação de sangue” conecta doadores a quem precisa

Em janeiro de 2017 surge o Partiu Doar Sangue, uma plataforma que conecta os bancos de sangue com os doadores, funcionando como se fosse um Tinder da doação de sangue. Desenvolvido por Orlando Silva, o aplicativo está disponível para Android e iOS e tem conectado doadores de sangue com quem precisa de doação, em todo o Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

"Tinder da doação de sangue" conecta doadores a quem precisa 2

Relacionado: Palmeirense cumpre aposta de doar sangue após time perder: “boa ação ameniza a tristeza”

Orlando trabalha com computação e já fazia tempo que queria unir tecnologia e saúde no mesmo espaço: Sou professor na área de Computação e sempre quis usar a tecnologia para ajudar na saúde. Vendo os constantes problemas relacionados à falta de doação de sangue, resolvi criar a plataforma para ajudar a reduzir esses problemas”.

Funciona assim: os doadores se cadastram e são notificados quando é feito um pedido de doação no sistema: “No sistema tanto a pessoa que precisa de doação quanto os bancos de sangue fazem pedidos de doação no site ou no App. Quando o pedido é cadastrado, o sistema avisa os doadores para eles possam doar. Então, os doadores vão ao Banco de sangue e fazem a doação. Se for para um paciente específico ele informa no Banco de Sangue, senão ele faz a doação espontânea, sem informar pra quem”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O fundador nos explica que podemos doar sangue para uma pessoa específica e para isso devemos informar o Banco de Sangue:A doação vai para reposição do estoque, mas informando um paciente. Mas isso não quer dizer que o sangue doado em nome dele vai para ele necessariamente”.

Estima-se que cerca de 1,8% da população brasileira doe sangue, sendo que a meta da OMS – Organização Mundial da Saúde é de no mínimo, 3%. Iniciativas como a de Orlando servem, não somente para facilitar o processo, unindo potenciais doadores com pessoas que precisam de sangue, como para incentivar mais pessoas a fazerem isso. É simples e pode salvar milhares de vidas. Quer ser um doador? Acesse o site e Partiu Doar Sangue!

Aqui você pode baixar o App através do Google Play ou iTunes.

"Tinder da doação de sangue" conecta doadores a quem precisa 3

Fotos: divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

"Tinder da doação de sangue" conecta doadores a quem precisa 4

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM



Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,275,963SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com vaquinha, marido conseguirá pagar tratamento para esposa em estado vegetativo

Genteee, lembra dessa história de amor? Alguns meses atrás falamos que David que largou tudo para cuidar da esposa Bruna, que ficou em estado...

Janela inteligente dá a passageiros cegos a oportunidade de “sentir” a paisagem

O dispositivo será capaz de reconstruir na mente dos passageiros cegos os detalhes da paisagem.

Após atender ocorrência, Policial adota menina de 4 anos vítima de abuso

Brian Zach trabalha no Departamento de Polícia de Kingman, no Arizona (EUA) e, já levou dezenas de crianças ao serviço de assistência social. Só...

Eles se conheceram na pré-escola, acabaram de se casar e a internet não está sabendo lidar

Parece conto de fadas, mas é uma história de amor da vida real!

Com doação de sobras, dono de hortifrúti evita desperdício e aumenta vendas no RJ

Para evitar o enorme desperdício de excedentes não-comercializadas (mas em ótimo estado para consumo) de frutas, verduras e legumes de sua mercearia e hortifrúti,...

Instagram

"Tinder da doação de sangue" conecta doadores a quem precisa 6