“Tinder da doação de sangue” conecta doadores a quem precisa

Em janeiro de 2017 surge o Partiu Doar Sangue, uma plataforma que conecta os bancos de sangue com os doadores, funcionando como se fosse um Tinder da doação de sangue. Desenvolvido por Orlando Silva, o aplicativo está disponível para Android e iOS e tem conectado doadores de sangue com quem precisa de doação, em todo o Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

"Tinder da doação de sangue" conecta doadores a quem precisa 1

Relacionado: Palmeirense cumpre aposta de doar sangue após time perder: “boa ação ameniza a tristeza”

Orlando trabalha com computação e já fazia tempo que queria unir tecnologia e saúde no mesmo espaço: Sou professor na área de Computação e sempre quis usar a tecnologia para ajudar na saúde. Vendo os constantes problemas relacionados à falta de doação de sangue, resolvi criar a plataforma para ajudar a reduzir esses problemas”.

Funciona assim: os doadores se cadastram e são notificados quando é feito um pedido de doação no sistema: “No sistema tanto a pessoa que precisa de doação quanto os bancos de sangue fazem pedidos de doação no site ou no App. Quando o pedido é cadastrado, o sistema avisa os doadores para eles possam doar. Então, os doadores vão ao Banco de sangue e fazem a doação. Se for para um paciente específico ele informa no Banco de Sangue, senão ele faz a doação espontânea, sem informar pra quem”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O fundador nos explica que podemos doar sangue para uma pessoa específica e para isso devemos informar o Banco de Sangue:A doação vai para reposição do estoque, mas informando um paciente. Mas isso não quer dizer que o sangue doado em nome dele vai para ele necessariamente”.

Estima-se que cerca de 1,8% da população brasileira doe sangue, sendo que a meta da OMS – Organização Mundial da Saúde é de no mínimo, 3%. Iniciativas como a de Orlando servem, não somente para facilitar o processo, unindo potenciais doadores com pessoas que precisam de sangue, como para incentivar mais pessoas a fazerem isso. É simples e pode salvar milhares de vidas. Quer ser um doador? Acesse o site e Partiu Doar Sangue!

Aqui você pode baixar o App através do Google Play ou iTunes.

"Tinder da doação de sangue" conecta doadores a quem precisa 2

Fotos: divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

"Tinder da doação de sangue" conecta doadores a quem precisa 3

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM







"Tinder da doação de sangue" conecta doadores a quem precisa 5

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,078,673SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Para apoiar a filha, pai tatua sensor de glicose que ela precisa usar diariamente (CE)

Amor de pai aliado à inclusão! ❤️ O empresário cearense Bruno Mota Fernandes, de Fortaleza, decidiu tatuar o sensor de glicose que a filha Maria...

De 3 a 100 anos: Projeto reúne jardim de infância e asilo no mesmo espaço. O resultado é maravilhoso!

O conceito de educação intergeracional visa trabalhar o acolhimento e o desenvolvimento de crianças e idosos em um mesmo espaço a partir de diversas...

Australianas criam marca de cerveja com rótulos que colocam em pauta assuntos tabus

Um time incrível de nove mulheres resolveu inovar e criar uma marca de cerveja diferente de tudo que você já viu! Incomodadas pelo fato...

Parque suspenso em meio a Mata Atlântica é inaugurado

O Parque Ecológico Imigrantes promete ser uma nova aposta para integrar a Mata Atlântica na vida dos moradores de São Paulo e região e deve ser inaugurado dia 20 de novembro, em São Bernardo. Sendo um parque suspenso e totalmente acessível, ele deve integrar desde idosos até pessoas com mobilidade reduzida, por exemplo.

Solidariedade! Pizzaria de SP recebe milhares de pedidos após ser furtada

André Murias e Gabriela Lins são casados e sócios da Pizzaria Malagueta, em Santos (SP). Eles foram vítimas de um assalto em abril e,...

Instagram

"Tinder da doação de sangue" conecta doadores a quem precisa 6