“Tinder da doação de sangue” conecta doadores a quem precisa

Em janeiro de 2017 surge o Partiu Doar Sangue, uma plataforma que conecta os bancos de sangue com os doadores, funcionando como se fosse um Tinder da doação de sangue. Desenvolvido por Orlando Silva, o aplicativo está disponível para Android e iOS e tem conectado doadores de sangue com quem precisa de doação, em todo o Brasil.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Relacionado: Palmeirense cumpre aposta de doar sangue após time perder: “boa ação ameniza a tristeza”

Orlando trabalha com computação e já fazia tempo que queria unir tecnologia e saúde no mesmo espaço: Sou professor na área de Computação e sempre quis usar a tecnologia para ajudar na saúde. Vendo os constantes problemas relacionados à falta de doação de sangue, resolvi criar a plataforma para ajudar a reduzir esses problemas”.

Funciona assim: os doadores se cadastram e são notificados quando é feito um pedido de doação no sistema: “No sistema tanto a pessoa que precisa de doação quanto os bancos de sangue fazem pedidos de doação no site ou no App. Quando o pedido é cadastrado, o sistema avisa os doadores para eles possam doar. Então, os doadores vão ao Banco de sangue e fazem a doação. Se for para um paciente específico ele informa no Banco de Sangue, senão ele faz a doação espontânea, sem informar pra quem”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O fundador nos explica que podemos doar sangue para uma pessoa específica e para isso devemos informar o Banco de Sangue:A doação vai para reposição do estoque, mas informando um paciente. Mas isso não quer dizer que o sangue doado em nome dele vai para ele necessariamente”.

Estima-se que cerca de 1,8% da população brasileira doe sangue, sendo que a meta da OMS – Organização Mundial da Saúde é de no mínimo, 3%. Iniciativas como a de Orlando servem, não somente para facilitar o processo, unindo potenciais doadores com pessoas que precisam de sangue, como para incentivar mais pessoas a fazerem isso. É simples e pode salvar milhares de vidas. Quer ser um doador? Acesse o site e Partiu Doar Sangue!

Aqui você pode baixar o App através do Google Play ou iTunes.

Fotos: divulgação

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

 

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,755,527SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Faxineiro ‘gente fina’ ganha viagem de férias de estudantes

Estava mesmo na hora de dar um presente especial para alguém que é legal com todo mundo e que é querido por todo mundo.

Alpinista encontrou em sua gata Millie a melhor companhia para escalada

A gata Millie foi abandonada por seus antigos donos quando ainda era um filhotinho recém-nascido, mas foi adotada por Craig Armstrong, um norte americano...

Primeira creche para idosos é inaugurada em Porto Alegre

Conheça a Cuidadores, primeira creche particular para idosos de Porto Alegre. Esta opção é uma alternativa para deixá-los seguros e acompanhados durante o dia, noite...

Mãe prova que médico errou no diagnóstico do filho

Devido à falta de oxigenação no cérebro na hora do parto, o médico disse que o filho de Francisca não teria mais do que uma semana de vida.

Cão permanece em frente à casa dos donos mesmo depois de enchente

Druzhok significa "Pequeno amigo" em russo. No verão passado, um vira-lata chamado Druzhok mostrou quão fiel ele poderia ser a sua família. Ele é...

Instagram