Tio vascaíno veste a camisa do Flamengo para torcer com sobrinho que perdeu o pai

No último sábado (23), o Flamengo venceu o River Plate de virada, por 2 a 1, em uma partida épica, e sagrou-se bicampeão da Copa Libertadores da América, o principal torneio de clubes da América do Sul.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nesse dia, a vendedora Mayra Mendes, moradora de Belém (PA), compartilhou um lindo relato nas redes sociais sobre o marido e seu sobrinho.

“Hoje como todos sabem era a final da Libertadores, e esse garotinho aí da foto é meu sobrinho. Flamenguista fanático, igual a meu irmão (e toda a família), pai dele, que faleceu a um ano“, disse.

Tio vascaíno veste camisa do Flamengo para torcer com sobrinho

Tradicionalmente, pai e filho sempre assistiram às partidas do time rubro-negro juntos. “Essa paixão [do meu irmão] passou pro meu sobrinho”, diz Mayra no post.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com o falecimento do pai, o menino não tinha com quem assistir os jogos.

“Hoje meu esposo teve de ir na casa da minha mãe e quando chegou, meu sobrinho estava sozinho e estava quase começando o jogo. Ele é vascaíno doente e não gosta do Flamengo, mas quando viu meu sobrinho sozinho, não aguentou e segundo ele, pensou que provavelmente meu irmão estaria torcendo junto com o meu sobrinho hoje“, relatou.

Leia também“Menino borboleta” realiza sonho de conhecer jogadores do Flamengo

Sem pensar duas vezes, o marido de Mayra chamou o sobrinho para ir assistir o jogo com ele – Mayra estava trabalhando. Os dois foram para casa e acompanharam, desesperados, o primeiro tempo, que dava vantagem ao time argentino (1 a 0).

Durante o intervalo, eles foram buscar Mayra no trabalho e, juntos, terminaram de assistir à partida – emocionante por sinal, com uma virada épica no final do segundo tempo. Foram dois gols marcados em três minutos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Família torcendo junto para o Flamengo

A vitória dramática do seu time do coração certamente ficará na memória desse menino, em especial quando ele lembrar que esteve acompanhado de sua família, que dividiu com ele a angústia da possível derrota à emoção incrível da virada e conquista do título. (Ajude um torcedor a construir casa para uma família carente, clique aqui).

“Meu esposo quis dar a ele a sensação de ter com quem torcer. Quis de alguma forma ‘suprir’ essa figura paterna em uma final tão importante que provavelmente seria compartilhada entre pai e filho”, diz Mayra.

Sabe o que é mais legal? O esposo da vendedora ficou tão empolgado ‘nessa missão’ que até comprou uma camisa às pressas para torcer com o sobrinho!

“[Isso] me marcou muito e só queria compartilhar esse momento com vocês. É aquela coisa: nunca será só futebol!“, concluiu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja o relato na íntegra:

Hoje como todos sabem era a final da libertadores e esse garotinho aí da foto é meu sobrinho. Flamenguista fanático, igual a meu irmão (e toda a família), pai dele, que faleceu a um ano.
Eles sempre torciam juntos e essa paixão passou pro meu sobrinho.
Hoje meu esposo teve de ir na casa da minha mãe e quando chegou meu sobrinho estava sozinho e estava quase começando o jogo. Meu esposo é vascaíno doente e não gosta do Flamengo, mas quando viu meu sobrinho sozinho ele não aguentou e segundo ele, ele pensou que provavelmente meu irmão estaria torcendo junto com o meu sobrinho hoje.
Na mesma hora chamou meu sobrinho pra ir assistir o jogo junto com ele (eu estava trabalhando) e foram pra casa, no intervalo do primeiro tempo foram me buscar no trabalho e terminamos de ver o jogo lá mesmo.
Meu esposo quis dar a ele a sensação de ter com quem torcer. Quis de alguma forma “suprir” essa figura paterna em uma final tão importante que provavelmente seria compartilhada entre pai e filho.
Meu esposo se empolgou tanto nessa missão que até comprou uma camisa nas pressas pra torcer com ele.
Me marcou muito e só queria compartilhar esse momento com vocês.
É aquela coisa: nunca será só futebol! ❤️

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fotos: Reprodução/Facebook

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM




Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,833,017SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

Em meio à tempestade, pastor salva vida de 6 atletas em ultramaratona na China

O pastor de ovelhas, Zhu Keming salvou a vida de seis atletas que disputavam uma ultramaratona na província de Gansu, na China. Os corredores...

Vovó pedala 25km todos os dias para vender amendoim e ajudar a neta a se formar em MS

Preguiça não está no vocabulário da vovó Anitta Pereira, 67 anos, que costuma pedalar 25 quilômetros todos os dias para vender amedoim para ajudar...

Reserva e Reserva Mini viabilizam 5 pratos de comida a cada peça vendida em campanha permanente

Ao longo da vida, você provavelmente já sentiu vontade de comer e não pode por algum motivo banal. Agora imagine que temos mais de...

Com trajetória inspiradora, ex-morador de rua vira empresário e hoje emprega 50 pessoas em SP

O empresário Jefferson Renato Correa, 46 anos, sabe bem como é viver na miséria e também em meio à fartura. Por mais de um ano,...

Instagram