Tio vascaíno veste a camisa do Flamengo para torcer com sobrinho que perdeu o pai

No último sábado (23), o Flamengo venceu o River Plate de virada, por 2 a 1, em uma partida épica, e sagrou-se bicampeão da Copa Libertadores da América, o principal torneio de clubes da América do Sul.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Nesse dia, a vendedora Mayra Mendes, moradora de Belém (PA), compartilhou um lindo relato nas redes sociais sobre o marido e seu sobrinho.

“Hoje como todos sabem era a final da Libertadores, e esse garotinho aí da foto é meu sobrinho. Flamenguista fanático, igual a meu irmão (e toda a família), pai dele, que faleceu a um ano“, disse.

Tio vascaíno veste camisa do Flamengo para torcer com sobrinho

Tradicionalmente, pai e filho sempre assistiram às partidas do time rubro-negro juntos. “Essa paixão [do meu irmão] passou pro meu sobrinho”, diz Mayra no post.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Com o falecimento do pai, o menino não tinha com quem assistir os jogos.

“Hoje meu esposo teve de ir na casa da minha mãe e quando chegou, meu sobrinho estava sozinho e estava quase começando o jogo. Ele é vascaíno doente e não gosta do Flamengo, mas quando viu meu sobrinho sozinho, não aguentou e segundo ele, pensou que provavelmente meu irmão estaria torcendo junto com o meu sobrinho hoje“, relatou.

Leia também“Menino borboleta” realiza sonho de conhecer jogadores do Flamengo

Sem pensar duas vezes, o marido de Mayra chamou o sobrinho para ir assistir o jogo com ele – Mayra estava trabalhando. Os dois foram para casa e acompanharam, desesperados, o primeiro tempo, que dava vantagem ao time argentino (1 a 0).

Durante o intervalo, eles foram buscar Mayra no trabalho e, juntos, terminaram de assistir à partida – emocionante por sinal, com uma virada épica no final do segundo tempo. Foram dois gols marcados em três minutos!

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Família torcendo junto para o Flamengo

A vitória dramática do seu time do coração certamente ficará na memória desse menino, em especial quando ele lembrar que esteve acompanhado de sua família, que dividiu com ele a angústia da possível derrota à emoção incrível da virada e conquista do título. (Ajude um torcedor a construir casa para uma família carente, clique aqui).

“Meu esposo quis dar a ele a sensação de ter com quem torcer. Quis de alguma forma ‘suprir’ essa figura paterna em uma final tão importante que provavelmente seria compartilhada entre pai e filho”, diz Mayra.

Sabe o que é mais legal? O esposo da vendedora ficou tão empolgado ‘nessa missão’ que até comprou uma camisa às pressas para torcer com o sobrinho!

“[Isso] me marcou muito e só queria compartilhar esse momento com vocês. É aquela coisa: nunca será só futebol!“, concluiu.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Veja o relato na íntegra:

Hoje como todos sabem era a final da libertadores e esse garotinho aí da foto é meu sobrinho. Flamenguista fanático, igual a meu irmão (e toda a família), pai dele, que faleceu a um ano.
Eles sempre torciam juntos e essa paixão passou pro meu sobrinho.
Hoje meu esposo teve de ir na casa da minha mãe e quando chegou meu sobrinho estava sozinho e estava quase começando o jogo. Meu esposo é vascaíno doente e não gosta do Flamengo, mas quando viu meu sobrinho sozinho ele não aguentou e segundo ele, ele pensou que provavelmente meu irmão estaria torcendo junto com o meu sobrinho hoje.
Na mesma hora chamou meu sobrinho pra ir assistir o jogo junto com ele (eu estava trabalhando) e foram pra casa, no intervalo do primeiro tempo foram me buscar no trabalho e terminamos de ver o jogo lá mesmo.
Meu esposo quis dar a ele a sensação de ter com quem torcer. Quis de alguma forma “suprir” essa figura paterna em uma final tão importante que provavelmente seria compartilhada entre pai e filho.
Meu esposo se empolgou tanto nessa missão que até comprou uma camisa nas pressas pra torcer com ele.
Me marcou muito e só queria compartilhar esse momento com vocês.
É aquela coisa: nunca será só futebol! ❤️

Compartilhe o post com seus amigos!

  • Siga o Razões no Instagram aqui.
  • Inscreva-se em nosso canal no Youtube aqui.
  • Curta o Razões no Facebook aqui.
  • Envie sua história aqui.

Fotos: Reprodução/Facebook

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,747SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Frozen 2 terá sessões adaptadas para crianças com autismo

Uma parceria entre o grupo Sessão Azul, que promove sessões de cinema para pessoas autistas, e uma série de shoppings centers de todo o...

Equipe médica aplaude taxista que leva pacientes a hospital de graça

Um taxista que levou gratuitamente pacientes com suspeita do Covid-19 a um hospital de Madrid, na Espanha, recebeu uma linda homenagem da equipe médica. Desde...

Aos 104 anos, Vô Bernardo esbanja disposição e vitalidade trabalhando em supermercado de MG [VIDEO]

Prestes a completar 104 anos de idade, José Bernardo da Silva, o "Vovô Bernardo", de Pouso Alegre (MG), não troca por nada nesse mundo...

Mulher salva 15 mil meninas de mutilação genital no Quênia

Nice Nailantei Leng'ete foi nomeada uma das pessoas mais influentes do mundo pela revista Time.

Professora de Matemática reduz notas vermelhas com projeto de empreendedorismo 

Entre uma lição e outra de Matemática, Karen conseguiu inserir algo importante na vida das crianças. “Eles passaram a entender que a Matemática existe fora da escola e que é necessária para a vida.”

Instagram

Tio vascaíno veste a camisa do Flamengo para torcer com sobrinho que perdeu o pai 2