As roupas da marca Tommy Hilfiger agora podem ser usadas por qualquer pessoa. O designer acaba de lançar uma nova coleção de roupas adaptáveis especialmente para pessoas com deficiência.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A coleção, chamada “Tommy Adaptive” (em tradução livre, “Tommy Adaptável”), apresenta 37 novos modelos para homens e 34 para mulheres.
Os casacos, as calças, as camisas e as saias apresentam zíperes de uma mão, fechos magnéticos, bainhas ajustáveis e tiras de velcro.
A empresa projetou a roupa em parceria com a Runway of Dreams, uma organização sem fins lucrativos que trabalha com marcas de moda para projetar roupas para pessoas com deficiências. Há um ano, as duas organizações se juntaram para lançar uma coleção de roupas adaptáveis para crianças.
Leia Mais
Mindy Scheier, designer de moda e fundadora da Runway of Dreams, criou a organização depois que seu filho Oliver, de 11 anos, que tem uma deficiência devido a uma distrofia muscular, pediu para ela um par de jeans.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Foi mais importante para mim vê-lo caminhar para a escola com a cabeça erguida do que se preocupar com as outras coisas”, disse.
“Foi quando eu percebi que uma mudança precisava acontecer. Todas as crianças e adultos com deficiências merecem vestir a mesma roupa que todo mundo”, concluiu.
O projeto foi tão bem-sucedido que decidiram investir também na linha adulta.
“Depois de falar com muitas pessoas e aprender sobre suas necessidades específicas, encontrei três pontos em comuns que tornariam suas vidas mais fáceis: fechamentos modificados, ajustes e opções alternativas para entrar e sair das roupas”, explicou Mindy.
A coleção é projetada para potencializar a funcionalidade para pessoas com cadeiras de rodas, próteses e aparelhos.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“A inclusão e a democratização da moda sempre foram o núcleo do DNA da minha marca”, afirmou Tommy Hilfiger em comunicado.
“Essas coleções continuam a desenvolver essa visão, capacitando adultos com necessidades diferentes a se expressarem através da moda”, finalizou.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fonte: The Mighty e Good News Network,
Fotos: Divulgação
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.