Torcedor realiza sonho de meninos que assistem jogo do Corinthians pela 1ª vez

O torcedor corinthiano Alexandre Barros, 40 anos, não fazia ideia do que o aguardava naquela noite de futebol chuvosa na Arena Corinthians.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Diante de tanta gente sofrendo pelo jogo difícil que o time enfrentava, o torcedor foi abordado por um menino pedindo ingresso para assistir ao seu time do coração em campo.

Era o Messias, 14 anos, filho de um pedreiro desempregado há anos e de uma catadora de recicláveis. Messias vive com os pais e mais quatro irmãos na favela da Vila União, Zona Leste de São Paulo.

A família precisa muito de uma reforma na casa e para ajudá-lo nesta missão, temos a sua vaquinha na VOAA. Clique aqui e contribua.

torcedor corinthiano com menino que ele ajudou
Alexandre e Messias. Foto: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

torcedores corithianos com meninos
Foto: Arquivo Pessoal

“Eu falei para ele vir comigo, pois tentaria colocá-lo para dentro. Estava ventando muito, e o garoto falou para mim que estava com frio. Ele estava tremendo. Aí eu fui lá dentro, comprei um moletom do time e dei para ele”, lembra.

“Eu segui um pouco o meu coração e a coisa aconteceu”

Alexandre contou que quando encontrou o Messias, o menino foi até ele perguntar se teria ingresso sobrando para assistir ao jogo do Corinthians e Avenida, time do Rio Grande do Sul, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Frequentador assíduo do estádio, o empresário conta que ele e seu grupo de amigos sempre tentam ajudar os garotos que vão até o estádio na esperança de conseguir um ingresso, embora isso nem sempre seja possível.

Por sorte, naquela quarta-feira, a última do mês de fevereiro, o Alexandre tinha mais um ingresso quando Messias foi falar com ele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No caminho, Messias reencontrou dois amigos que tinham se separado dele. Restavam poucos minutos para o início da partida, mas a bilheteria ainda estava aberta.

Torcedor realiza sonho de meninos que assistem jogo do Corinthians pela 1ª vez 3
Foto: Arquivo Pessoal

Alexandre então comprou mais dois ingressos e partiu com Messias, Mikael e Miguel para a fila de entrada. No entanto, havia um problema: menores de idade só podem adentrar o estádio com um responsável legal ou com alguma autorização formal.

O empresário procurou um funcionário do clube, e nitidamente emocionado, acabou comovendo a segurança e conseguiu a liberação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Acreditem, a partida foi uma das mais emocionantes de sua vida. Dentro de campo e, principalmente, fora dele.

torcedor com meninos que ele ajudou a entrar no estádio do Corinthians
Foto: Arquivo Pessoal

meninos ajudados por torcedor corinthiano em frente a loja do Corinthians
Foto: Arquivo Pessoal

“O Corinthians estava perdendo de 2 a 0, e os policias não deixavam eu entrar com os meninos porque eles não tinham documento. Mas, ao conversar na Arena, expliquei a situação e conseguimos”, disse.

Além do futebol

Alexandre se envolveu com o Messias e o convidou para visitar o museu do Corinthians, mas para isso, precisava da autorização dos pais do menino. Foi quando ele deparou-se com a dura realidade da família que vive numa casa sem infraestrutura alguma, que não tem banheiro e ainda seis pessoas dividem a mesma cama.

Desde esse dia coloquei em minha mente que vou ajudar essa família, sou empresário do ramo de obra e estou tentando dar emprego para esse pai. Meu maior sonho é realizar a obra de um lar digno pra essa família que já mora em meu coração, me ajudem, por favor”, afirmou Alexandre.

família de menino ajudado por torcedor corinthiano
Foto: Reprodução/Mesa Redonda TV Gazeta

A família precisa muito de uma reforma na casa e para ajudá-lo nesta missão, temos a sua vaquinha na VOAA. Clique aqui e contribua.

 

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
2,833,091SeguidoresSeguir
24,700SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pai cria fantasia de Homem de Ferro para filho prematuro em hospital

O filho de 4 meses de idade do pai Eric Hart, Collier, nasceu prematuro e com pulmões subdesenvolvidos e passou sua vida inteira (até...

Enfermeira que atravessou enchente de bicicleta ganha moto e estabilidade profissional

A Auxiliar de Enfermagem Maria Luz Salazar, de 28 anos, virou um símbolo da bravura dos profissionais de saúde que se arriscam e se...

De graça, cabeleireira melhora visual de mulheres que procuram emprego em POA

A cabeleireira Itanajara Almeida, 48 anos, poderia fazer seu trabalho bem feito todos os dias normalmente. Porém, ela quer oferecer às suas clientes um...

Professor de Bolso: aplicativo te ajuda a tirar dúvidas sem sair de casa

Dois estudantes de medicina que davam aulas particulares para pagar suas despesas (o dinheiro enviado pelos seus pais cobria apenas as necessidades básicas) perceberam...

Empresário usa seus super carros para proporcionar experiências inesquecíveis à crianças doentes

Cada vez mais temos visto que os sentimentos positivos, boas sensações e risos têm efeitos altamente eficazes na ajuda do tratamento de várias doenças,...

Instagram

Torcedor realiza sonho de meninos que assistem jogo do Corinthians pela 1ª vez 4