Torcedor realiza sonho de meninos que assistem jogo do Corinthians pela 1ª vez

Clique e ouça:

O torcedor corinthiano Alexandre Barros, 40 anos, não fazia ideia do que o aguardava naquela noite de futebol chuvosa na Arena Corinthians.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Diante de tanta gente sofrendo pelo jogo difícil que o time enfrentava, o torcedor foi abordado por um menino pedindo ingresso para assistir ao seu time do coração em campo.

Era o Messias, 14 anos, filho de um pedreiro desempregado há anos e de uma catadora de recicláveis. Messias vive com os pais e mais quatro irmãos na favela da Vila União, Zona Leste de São Paulo.

A família precisa muito de uma reforma na casa e para ajudá-lo nesta missão, temos a sua vaquinha na VOAA. Clique aqui e contribua.

torcedor corinthiano com menino que ele ajudou
Alexandre e Messias. Foto: Arquivo Pessoal

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

torcedores corithianos com meninos
Foto: Arquivo Pessoal

“Eu falei para ele vir comigo, pois tentaria colocá-lo para dentro. Estava ventando muito, e o garoto falou para mim que estava com frio. Ele estava tremendo. Aí eu fui lá dentro, comprei um moletom do time e dei para ele”, lembra.

“Eu segui um pouco o meu coração e a coisa aconteceu”

Alexandre contou que quando encontrou o Messias, o menino foi até ele perguntar se teria ingresso sobrando para assistir ao jogo do Corinthians e Avenida, time do Rio Grande do Sul, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Frequentador assíduo do estádio, o empresário conta que ele e seu grupo de amigos sempre tentam ajudar os garotos que vão até o estádio na esperança de conseguir um ingresso, embora isso nem sempre seja possível.

Por sorte, naquela quarta-feira, a última do mês de fevereiro, o Alexandre tinha mais um ingresso quando Messias foi falar com ele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No caminho, Messias reencontrou dois amigos que tinham se separado dele. Restavam poucos minutos para o início da partida, mas a bilheteria ainda estava aberta.

Torcedor realiza sonho de meninos que assistem jogo do Corinthians pela 1ª vez 1
Foto: Arquivo Pessoal

Alexandre então comprou mais dois ingressos e partiu com Messias, Mikael e Miguel para a fila de entrada. No entanto, havia um problema: menores de idade só podem adentrar o estádio com um responsável legal ou com alguma autorização formal.

O empresário procurou um funcionário do clube, e nitidamente emocionado, acabou comovendo a segurança e conseguiu a liberação.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Acreditem, a partida foi uma das mais emocionantes de sua vida. Dentro de campo e, principalmente, fora dele.

torcedor com meninos que ele ajudou a entrar no estádio do Corinthians
Foto: Arquivo Pessoal

meninos ajudados por torcedor corinthiano em frente a loja do Corinthians
Foto: Arquivo Pessoal

“O Corinthians estava perdendo de 2 a 0, e os policias não deixavam eu entrar com os meninos porque eles não tinham documento. Mas, ao conversar na Arena, expliquei a situação e conseguimos”, disse.

Além do futebol

Alexandre se envolveu com o Messias e o convidou para visitar o museu do Corinthians, mas para isso, precisava da autorização dos pais do menino. Foi quando ele deparou-se com a dura realidade da família que vive numa casa sem infraestrutura alguma, que não tem banheiro e ainda seis pessoas dividem a mesma cama.

Desde esse dia coloquei em minha mente que vou ajudar essa família, sou empresário do ramo de obra e estou tentando dar emprego para esse pai. Meu maior sonho é realizar a obra de um lar digno pra essa família que já mora em meu coração, me ajudem, por favor”, afirmou Alexandre.

família de menino ajudado por torcedor corinthiano
Foto: Reprodução/Mesa Redonda TV Gazeta

A família precisa muito de uma reforma na casa e para ajudá-lo nesta missão, temos a sua vaquinha na VOAA. Clique aqui e contribua.

 

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,071,741FãsCurtir
2,422,376SeguidoresSeguir
20,122SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Desconhecidos dão vida nova a idoso que recebeu arroz com ração de cachorro para comer

A história de seu José Adan começou triste, mas terminou muito feliz. Ele é um senhor idoso que vive em situação de rua e...

Yaci e Yara, filhas de quilombolas, são capa da Marie Claire

Dona Maria Santana deve estar orgulhosa, afinal, suas duas filhas gêmeas, Yaci e Yara, estão conquistando o mundo da moda com sua beleza estonteante...

Em apenas 24h, vaquinha para menino que cuida sozinho da mãe doente arrecada mais de R$277 mil

Genteeee, que alegria! Em menos de 24h, batemos a meta da vaquinha para comprar uma casa para o menino José, 15 anos, a mãe...

Menino de 15 anos, que cuida sozinho da casa e da mãe doente, comove desconhecidos e ganha vaquinha

Quinze anos e já com a responsabilidade de um chefe de família. Essa é a idade do José, sozinho, o adolescente cuida da mãe...

Desempregado investe último dinheiro pra aprender, fazer e vender pudim em SP: negócio decolou após desabafo!

Dá água na boca, não dá? Eu sou suspeito, amo pudim, mas teve gente que pediu o pudim ‘cenográfico’ do Jonas, só que não...

Instagram

Torcedor realiza sonho de meninos que assistem jogo do Corinthians pela 1ª vez 14