Ícone do site Razões para Acreditar

Torcedor realiza sonho de meninos que assistem jogo do Corinthians pela 1ª vez

Torcedor realiza sonho de meninos que assistem partida de futebol pela primeira vez

O torcedor corinthiano Alexandre Barros, 40 anos, não fazia ideia do que o aguardava naquela noite de futebol chuvosa na Arena Corinthians.

Diante de tanta gente sofrendo pelo jogo difícil que o time enfrentava, o torcedor foi abordado por um menino pedindo ingresso para assistir ao seu time do coração em campo.

Era o Messias, 14 anos, filho de um pedreiro desempregado há anos e de uma catadora de recicláveis. Messias vive com os pais e mais quatro irmãos na favela da Vila União, Zona Leste de São Paulo.

A família precisa muito de uma reforma na casa e para ajudá-lo nesta missão, temos a sua vaquinha na VOAA. Clique aqui e contribua.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Alexandre e Messias. Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

“Eu falei para ele vir comigo, pois tentaria colocá-lo para dentro. Estava ventando muito, e o garoto falou para mim que estava com frio. Ele estava tremendo. Aí eu fui lá dentro, comprei um moletom do time e dei para ele”, lembra.

“Eu segui um pouco o meu coração e a coisa aconteceu”

Alexandre contou que quando encontrou o Messias, o menino foi até ele perguntar se teria ingresso sobrando para assistir ao jogo do Corinthians e Avenida, time do Rio Grande do Sul, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Frequentador assíduo do estádio, o empresário conta que ele e seu grupo de amigos sempre tentam ajudar os garotos que vão até o estádio na esperança de conseguir um ingresso, embora isso nem sempre seja possível.

Por sorte, naquela quarta-feira, a última do mês de fevereiro, o Alexandre tinha mais um ingresso quando Messias foi falar com ele.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

No caminho, Messias reencontrou dois amigos que tinham se separado dele. Restavam poucos minutos para o início da partida, mas a bilheteria ainda estava aberta.

Foto: Arquivo Pessoal

Alexandre então comprou mais dois ingressos e partiu com Messias, Mikael e Miguel para a fila de entrada. No entanto, havia um problema: menores de idade só podem adentrar o estádio com um responsável legal ou com alguma autorização formal.

O empresário procurou um funcionário do clube, e nitidamente emocionado, acabou comovendo a segurança e conseguiu a liberação.

Acreditem, a partida foi uma das mais emocionantes de sua vida. Dentro de campo e, principalmente, fora dele.

Foto: Arquivo Pessoal
Foto: Arquivo Pessoal

“O Corinthians estava perdendo de 2 a 0, e os policias não deixavam eu entrar com os meninos porque eles não tinham documento. Mas, ao conversar na Arena, expliquei a situação e conseguimos”, disse.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Além do futebol

Alexandre se envolveu com o Messias e o convidou para visitar o museu do Corinthians, mas para isso, precisava da autorização dos pais do menino. Foi quando ele deparou-se com a dura realidade da família que vive numa casa sem infraestrutura alguma, que não tem banheiro e ainda seis pessoas dividem a mesma cama.

Desde esse dia coloquei em minha mente que vou ajudar essa família, sou empresário do ramo de obra e estou tentando dar emprego para esse pai. Meu maior sonho é realizar a obra de um lar digno pra essa família que já mora em meu coração, me ajudem, por favor”, afirmou Alexandre.

Foto: Reprodução/Mesa Redonda TV Gazeta

A família precisa muito de uma reforma na casa e para ajudá-lo nesta missão, temos a sua vaquinha na VOAA. Clique aqui e contribua.

 

Sair da versão mobile