Tradição: torcedores do Japão recolhem lixo do Morumbi após partida

Já é tradição! Mesmo após o Japão sofrer uma goleada de 4 a 0 para o Chile, na primeira rodada da Copa América, torcedores japoneses repetiram uma cena da Copa do Mundo de 2014 e 2018: retiraram todo o lixo da arquibancada do estádio do Morumbi, em São Paulo, na segunda-feira (17).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O gesto foi aplaudido pelos brasileiros que acompanharam o jogo e pela torcida rival! “Fazemos sempre isso com todos os estádios”, disse Hirokazu Tsunoda, que veio ao Brasil apenas para acompanhar a competição.

“É uma forma de agradecer por termos assistido ao jogo e também de manter o local limpo para as pessoas que forem utilizar esse espaço depois”, destaca.

A iniciativa encheu de orgulho japoneses que vivem no Brasil e foram prestigiar a seleção japonesa. É o sentimento do jovem Yuta Komura, 21 anos, estudante de linguística na USP e que vive há 4 anos no Brasil: “Recolher o lixo é o mínimo que fazemos, é o óbvio”.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O estudante estava com mais três amigos, que estudam no Rio de Janeiro. Os quatro são de Osaka e fazem intercâmbio no país.

E, olha só, os japoneses prometem repetir a ação nas outras partidas do Japão no torneio. O próximo desafio será em Porto Alegre, na Arena Grêmio, contra o Uruguai.

Jogadores limpam vestiário

A atitude se repetiu no vestiário dos jogadores da seleção japonesa: eles recolheram o lixo e deixaram uma mensagem de agradecimento em português, espanhol, inglês e japonês em uma prancheta. Veja algumas fotos:

Tradição: torcedores do Japão recolhem lixo do Morumbi após partida 2 Tradição: torcedores do Japão recolhem lixo do Morumbi após partida 3 Tradição: torcedores do Japão recolhem lixo do Morumbi após partida 4

Esse bonito ato de educação e agradecimento pela hospitalidade dos jogadores já havia sido feito na academia de futebol do Palmeiras, usada pelo time para o treino do último sábado (15).

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Copa América 2019

A 46ª edição do torneio mais antigo de Seleções do mundo retorna ao Brasil depois de 30 anos e está sendo disputada em seis estádios em cinco cidades-sede (Belo Horizonte, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo) com 12 Seleções participantes. Em campo, nove títulos da Copa do Mundo reunidos e algumas das maiores estrelas do futebol mundial.   

Além dos dez países sul-americanos membros da CONMEBOL (Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela), Japão e Catar participam como convidados. 

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fontes: BOL/UOL/Assessoria da Copa América/Fotos: Reprodução/TV UOL e Assessoria da Copa América

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,263,267SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem que deu o próprio tênis a garoto em metrô ganha calçados de marcas

Além dos presentes, Gabriel recebeu mensagens muito carinhosas de marcas como ArtWalk, Netshoes e Reserva.

Curso gratuito sobre lábio leporino capacita profissionais de saúde em Porto Velho (RO)

As palestras terão como foco psicologia, enfermagem, cirurgia plástica, pediatria, anestesia, fonoaudiologia e odontologia aplicadas a estes casos.

Conheça o delegado que faz muito além de seu trabalho para cuidar de idosos

Aos 31 anos, Manoel Vanderic Filho é responsável por três importantes delegacias em Anápolis: o Sexto Distrito Policial e as especializadas de Proteção ao Idoso e ao...

App libera 188 gibis clássicos da Turma da Mônica de graça; saiba como baixar

O perfil oficial da Turma da Mônica no Twitter anunciou que 188 gibis clássicos da Turma poderão ser acessados gratuitamente até 25 de abril. Para...

Modelo com distrofia muscular brilha em passarela da semana de moda de Nova York

A atriz e modelo norte-americana Jillian Mercado, 32 anos, brilhou na passarela da semana de moda de Nova York (NYFW), no último domingo (9). A...

Instagram

Tradição: torcedores do Japão recolhem lixo do Morumbi após partida 5