Início Tecnologia Carro elétrico ‘reabastece’ enquanto está em movimento

Carro elétrico ‘reabastece’ enquanto está em movimento

A fabricante de automóveis japonesa Toyota está desenvolvendo um carro elétrico capaz de se auto-carregar enquanto está em movimento.

A gigante nipônica revelou recentemente que está trabalhando em um modelo experimental do Prius com células solares de alta capacidade instaladas no capô e teto do veículo para captar energia.

O protótipo é completamente diferente de outros modelos elétricos, uma vez que eles utilizam painéis solares para “adornar” carros híbridos, sendo úteis apenas para suprir a energia dos vidros e travas elétricas, por exemplo.

Toyota desenvolve carro elétrico que carrega enquanto está em movimentoA Toyota começou a trabalhar com carros equipados com painéis solares há sete anos. O primeiro protótipo podia gerar 180 W de potência: o atual pode produzir cerca de 860 W.

Com o auxílio da empresa de tecnologia Sharp, as células solares do Prius híbrido foram capazes de melhorar e aumentar sua eficiência para atingir um total de 45 km por dia usando apenas a energia da bateria.

Toyota desenvolve carro elétrico que carrega enquanto está em movimento

Leia também: 

Há uma expectativa de que novos testes sejam conduzidos nos próximos meses no Japão. Caso os resultados esperados sejam alcançados, este modelo poderá em breve ser comercializado em todo o mundo. A previsão mais modesta é que isso aconteça a partir de 2023.

Você conhece o VOAA? VOAA significa vaquinha online com amor e afeto. E é do Razões! Se existe uma história triste, lutamos para transformar em final feliz. Acesse e nos ajude a mudar histórias.

Fonte: SNB/Fotos: Reprodução/Toyota

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

982,393FãsCurtir
1,678,760SeguidoresSeguir
8,238SeguidoresSeguir
11,000InscritosInscrever

+ Lidas

Designer da UFMG cria embalagem sustentável de pasta de dente que pensa fora da caixa – literalmente!

Um projeto acadêmico liderado por Allan Gomes, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), repensa a maneira como as embalagens são dispostas aos consumidores...

Mãe pede pizza só para ver o filho entregar no primeiro dia de trabalho

Lindo gesto de amor da mãe para incentivar o filho no novo trabalho!

Pesquisadora de Manaus desenvolve plástico biodegradável a partir do cará

Quem já comeu sabe o quanto o cará é saboroso. O tubérculo, que é bem parecido com o inhame, é rico em fibras e...

Casal gay adota bebê com HIV que foi rejeitada por 10 famílias

Pouco depois de nascer, Olivia foi abandonada em um orfanato. Na fila de adoção, foi rejeitada por 10 famílias. O motivo? A menina é...

Pesquisadores do Paraná criam membrana capaz de desenvolver pele e ossos

O futuro da medicina está cada vez mais próximo do presente. No Paraná, pesquisadores da Universidade Estadual de Londrina criaram uma membrana que é...

Instagram