Trabalhadores franceses dão suas férias para colega acompanhar tratamento da filha com câncer

2
3233

Os trabalhadores da fábrica de cristais onde Jonathan Dupré trabalha cederam 350 dias das suas férias para o pai da pequena Naelle acompanhar mais de perto o tratamento da filha com câncer no rim.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A menina de apenas 5 anos de idade tem câncer nos rins e, em dezembro passado, passou por uma cirurgia para extrair um tumor de 13 centímetros. Depois, vieram 31 semanas de quimioterapia, em meio as quais ela teve de enfrentar também uma infecção pulmonar.

“Usei todos os meus dias de férias em exames médicos e sessões quimioterápicas”, contou ele ao jornal local Le Réveilde Neufchâtel.

Uma lei que entrou em vigor na França em 2014 permite que os trabalhadores cedam os dias de férias entre si, com autorização do chefe. “Com os exames e as sessões de quimioterapia, havia consumido todo tempo de férias a que tinha direito”, relata ao diário Le Réveil.

“Me emocionei muito. Era um peso para nós. Agora não temos mais problemas, nem para cuidar dela nem para nos deslocarmos para os exames e tratamentos”, disse Dupré, que vive com a esposa, Marine, e a filha em Neufchâtel-en-Bey, no nordeste da França.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Estou muito feliz que ele fique em casa comigo”, comemorou.

Já viu? Crianças transformam o dia a dia de um asilo em SP

Fotos: Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

2 COMENTÁRIOS

Comments are closed.