Quer ser voluntário, mas não sabe por onde começar? O Atados te conecta à vaga perfeita para você!

0
410
participantes de trabalho voluntário em parque no dia das boas ações
Foto: Atados / Felipe Moreira

Você está disposto a doar algumas horas do seu dia para ajudar o próximo, mas sente-se frustrado, pois não sabe por onde começar? Esse é um sentimento de muita gente. Relaxa, porque é para isso mesmo que existe o Atados.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A maior plataforma de voluntariado conecta pessoas e oportunidades de trabalho voluntário em diferentes regiões do país. O site já conta com mais de 165 mil usuários ativos. 

O objetivo é fomentar a cultura do voluntariado e trazer transformação social para a sociedade. Exemplos disso não faltam, mas os cinco mutirões do Dia das Boas Ações PROMAC, realizados em parceria com a Muda Cultural, merecem um destaque especial. 

Nos dias 3 de dezembro de 2021, 25 de março, 14 de abril e 25 de maio, as comunidades do Grajaú, Campo Limpo, Brooklin e Pirituba, respectivamente, receberam atividades com com grafite, stencil, pintura, oficinas ambientais, plantio agroflorestal, apresentações teatrais, oficinas educativas, apresentação circense e oficina de Rap. Juntas, essas ações contaram com a participação de 202 voluntários e beneficiaram 1.010 pessoas. Confira a playlist de vídeos do projeto no YouTube aqui.

Bora se inspirar com esses exemplos e botar a mão na massa?

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quero me candidatar agora!

É muito fácil se candidatar e o bacana é que há uma diversidade de vagas. Então, é pouco provável você não se identificar com uma (ou mais) oportunidades, presenciais ou a distância.

Após a sua inscrição, a ONG será notificada e entrará em contato, o que pode levar alguns dias. Você pode aproveitar esse tempo para se aprofundar sobre a causa e o trabalho da ONG.

De qualquer forma, você também receberá informações da responsável pela vaga e pode dar o primeiro passo entrando em contato com ela.

participantes de trabalho voluntário em parque no dia das boas ações
Venha fazer parte! Foto: Atados / Felipe Moreira

É importante lembrar que o Atados é responsável pela divulgação e conexão das vagas com voluntários. Ou seja, cada organização tem autonomia no processo seletivo e contato com os candidatos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Por fim, não se esqueça de manter seu e-mail e telefone atualizados. Assim, os responsáveis pelas vagas conseguem entrar em contato com você. E lembre-se: ser voluntário é coisa séria, quando você se cadastra em uma vaga, a ONG já está contando contigo para a realização da tarefa com a qual você se comprometeu. 🙂

Para se candidatar a uma vaga com a sua cara, clique aqui.

Quer ser voluntário, mas não sabe por onde começar? O Atados te conecta à vaga perfeita para você! 1

 

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.