Britânico de 14 anos transforma seus trabalhos caligráficos extraordinários em negócio de sucesso

Quem nunca se deparou em uma roda de amigos discutindo o conceito do que é arte? Para muitas pessoas, essa categorização é complicada, uma vez que conceitos subjetivos e percepções sobre a vida impactam diretamente nesta definição. Mas essa subjetividade desaparece e transforma-se em unanimidade, quando nos deparamos com algo que é belo em sua essência.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esse é o caso das criações de Ted Bettridge, um adolescente britânico de 14 anos, que desenvolve trabalhos caligráficos extraordinários. Pouco difundida no Brasil, o método consiste em desenhar letras à mão e manipular suas formas, sem seguir padrões. A técnica, quando aplicada em imagens cria um efeito único, daqueles onde nossos olhos não conseguem passar desapercebidos.

trabalhos caligráficos
“Viva Fácil”

A paixão de Ted pelo design começou em 2013, quando ele tinha completado 11 anos. Assim como muitas crianças de sua idade, ele tinha o sonho de ser um Youtuber famoso de games. Utilizando o Paint, criou sua própria marca e lançou seu canal. Quando menos percebeu, estava passando horas atualizando sua imagem e marca online. Inicialmente, seu canal atingiu 32 assinantes. Em um belo dia, em meio a e-mails de spam e de sua avó, Ted deparou-se com um uma mensagem inesperada: o contato de gamer solicitando um orçamento para o desenvolvimento do design e brand de seu canal.

trabalhos caligráficos
“Abençoado”

O que começou como uma brincadeira transformou-se em um negócio. Enquanto seus amigos adolescentes tinham atividades comuns à suas idades,  Ted estava começando a empreender. Em menos de oito meses, ele já possuía clientes e seu talento começava a ser reconhecido. Conforme suas habilidades foram aprimoradas, todas de forma autodidata, ele expandiu seu negócio para um público maior. O que havia começado como um hobby tornou-se um a fonte de renda para o garoto. Em sua pequena trajetória, Ted nos mostra que explorar nossas habilidades e apostar em nossas paixões é o caminho para trilhar uma carreira de sucesso.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Leia também: Cientistas desenvolvem rim artificial que filtra o sangue e não causa rejeição

Veja alguns de seus trabalhos:

trabalhos caligráficos
“Destemido”

trabalhos caligráficos
“Magnífico”

trabalhos caligráficos
“Sonhar acordado”

Todas as fotos: © Ted Bettridge

Relacionados

Quer receber boas notícias todas as manhãs?

987,692FãsCurtir
1,763,401SeguidoresSeguir
8,636SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Jovem cria escola de lona para alunos carentes em Tocantins e internautas criam vaquinha

Com alguns tecidos, plásticos e madeiras que encontra no lixão, jovem construiu a sua escolinha de reforço. Mas quando chove, ele perde tudo.

Pitbull resgatado de “rinha” não para de sorrir no novo lar

Publicamos no final do ano passado o resgate de 33 pitbulls de uma “rinha” em Itu (SP). O estado dos cães era muito triste. Hoje,...

Menino vende desenhos no portão de casa para ajudar a família e comprar telas

Kayque coloca seus desenhos à venda no portão de casa por R$1,50 para conseguir dinheiro para as telas e para ajudar a família.

Cadeirante que faz entregas em SP sonha ter cadeira motorizada e internautas criam vaquinha

Conheçam o Luciano Oliveira, 44 anos, cadeirante que ficou conhecido por trabalhar como entregador de comida por aplicativo.

Ortobom doa 500 colchões para vítimas de chuva em Raposos (MG)

A Região Metropolitana de Belo Horizonte foi a mais afetada pelas fortes chuvas que caíram em Minas Gerais nas últimas semanas. Um exemplo é...

Instagram