Britânico de 14 anos transforma seus trabalhos caligráficos extraordinários em negócio de sucesso

Quem nunca se deparou em uma roda de amigos discutindo o conceito do que é arte? Para muitas pessoas, essa categorização é complicada, uma vez que conceitos subjetivos e percepções sobre a vida impactam diretamente nesta definição. Mas essa subjetividade desaparece e transforma-se em unanimidade, quando nos deparamos com algo que é belo em sua essência.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Esse é o caso das criações de Ted Bettridge, um adolescente britânico de 14 anos, que desenvolve trabalhos caligráficos extraordinários. Pouco difundida no Brasil, o método consiste em desenhar letras à mão e manipular suas formas, sem seguir padrões. A técnica, quando aplicada em imagens cria um efeito único, daqueles onde nossos olhos não conseguem passar desapercebidos.

trabalhos caligráficos
“Viva Fácil”

A paixão de Ted pelo design começou em 2013, quando ele tinha completado 11 anos. Assim como muitas crianças de sua idade, ele tinha o sonho de ser um Youtuber famoso de games. Utilizando o Paint, criou sua própria marca e lançou seu canal. Quando menos percebeu, estava passando horas atualizando sua imagem e marca online. Inicialmente, seu canal atingiu 32 assinantes. Em um belo dia, em meio a e-mails de spam e de sua avó, Ted deparou-se com um uma mensagem inesperada: o contato de gamer solicitando um orçamento para o desenvolvimento do design e brand de seu canal.

trabalhos caligráficos
“Abençoado”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

O que começou como uma brincadeira transformou-se em um negócio. Enquanto seus amigos adolescentes tinham atividades comuns à suas idades,  Ted estava começando a empreender. Em menos de oito meses, ele já possuía clientes e seu talento começava a ser reconhecido. Conforme suas habilidades foram aprimoradas, todas de forma autodidata, ele expandiu seu negócio para um público maior. O que havia começado como um hobby tornou-se um a fonte de renda para o garoto. Em sua pequena trajetória, Ted nos mostra que explorar nossas habilidades e apostar em nossas paixões é o caminho para trilhar uma carreira de sucesso.

Leia também: Cientistas desenvolvem rim artificial que filtra o sangue e não causa rejeição

Veja alguns de seus trabalhos:

trabalhos caligráficos
“Destemido”

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

trabalhos caligráficos
“Magnífico”

trabalhos caligráficos
“Sonhar acordado”

Todas as fotos: © Ted Bettridge

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM










Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
5,145,419SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Morador de rua pede uma lâmina de barbear e ganha verdadeira transformação em barbearia

Uma situação gratificante aconteceu na última terça-feira, 5, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba. Um homem em situação de rua foi à uma...

O ‘Vovô do Skate’ prova que não tem idade para praticar esporte

No auge dos seus 52 anos, ele continua deixando muito jovem no chinelo com suas altas manobras.

Idosos e pessoas com deficiência têm acesso gratuito a ingressos culturais no Brasil

Sabia que estudantes de escola pública, microempreendedor individual, beneficiários de programas do Governo Federal, idosos e pessoas com deficiência têm acesso gratuito à ingressos...

Depois que a esposa faleceu, pai e filha recriam fotos como forma de homenageá-la

Além de ter que lidar com sua perda, o pai se preocupou em como seria agora apenas ele e a filha, mas principalmente, em ela não se esquecer de sua amorosa mãe.

[VÍDEO] Cachorro com tumor entra sozinho em clínica e é salvo por veterinária; assista

Um cachorro fofo e assustado fez uma visita inusitada em uma clínica veterinária de Juazeiro do Norte, no Ceará. Quem estava por ali era...

Instagram