Sobrevivente da tragédia de Capitólio cria vaquinha para ajudar piloto de lancha a recuperar prejuízo

Duas semanas após a tragédia, uma atitude para inspirar e aquecer o coração.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A fotógrafa Ana Martins da Costa, 49 anos, foi uma das sobreviventes da queda de um paredão em Capitólio (MG).

Enquanto se recupera em casa, ela criou uma campanha de financiamento coletivo para ajudar o piloto de lancha Guilherme Rodrigues de Oliveira, 30 anos.

Sobrevivente da tragédia de Capitólio cria vaquinha para ajudar piloto de lancha a recuperar prejuízo

Guilherme conduzia a embarcação com Ana e sua família no momento da tragédia. À medida que melhora seu quadro de saúde, a fotógrafa de Belo Horizonte se esforça para ajudar alguém que conheceu no dia do desastre.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A lancha de Guilherme, sua principal fonte de renda, ficou destruída.

Sobrevivente da tragédia de Capitólio cria vaquinha para ajudar piloto de lancha a recuperar prejuízo

“Eu conheci a dona Ana através do passeio. É difícil você saber que ainda existem pessoas assim nesse mundo. Pessoas que preocupam com o próximo, apesar de sofrer as lesões que eles sofreram, os traumas, com crianças… e eles ainda se preocuparem com isso é de impressionar”, disse o piloto ao portal Bhaz.

De acordo com a fotógrafa, dias após o acidente, ela procurou saber sobre a situação da embarcação de Guilherme. Não demorou muito para descobrir que ele teve perda total, com prejuízo estimado em R$ 450 mil ao barqueiro.

Sensibilizada com a situação, Ana mobilizou todos os familiares e amigos que compartilharam uma casa em Capitólio para ajudá-lo.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sobrevivente da tragédia de Capitólio cria vaquinha para ajudar piloto de lancha a recuperar prejuízo

“Eu tive a ideia da vaquinha e todo mundo achou a ideia sensacional. Todo mundo está empenhado na divulgação, todo mundo mandando mensagem para os amigos, para a lista de contatos, grupos de Whatsapp… então todo mundo está mobilizado em prol do Guilherme para a gente poder arrecadar alguma coisa. Qualquer coisa que seja para ajudá-lo nesse momento porque ele perdeu um instrumento de trabalho dele”, relatou.

“Ele queria devolver o dinheiro do passeio. Eu falei assim: ‘de jeito nenhum!’”, acrescentou.

Vaquinha virtual

“Quando eu comprei, essas lanchas não eram esse preço. E hoje uma nova é R$ 450 mil e eu ainda pagava parcela dessa lancha”, lamentou o piloto.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

“Eu falei para ela que não precisava se preocupar, para eles preocuparem primeiro com a saúde deles, porque a vida deles que estava lá para mim era o que realmente importava. Isso aí são bens materiais, a gente compra outro, a gente corre atrás”, disse Guilherme, que recebeu a negativa da fotógrafa: “Mas ela não aceitou a minha proposta não. Ela disse que quer ajudar mesmo e que está junto nessa comigo até o fim”, completou.

A fotógrafa belo-horizontina não aceitou um ‘não’ como resposta. “Se todo mundo fizer um pouquinho a gente chega no nosso objetivo”, afirmou.

Você pode contribuir com a vaquinha clicando aqui.

Sobrevivente da tragédia de Capitólio cria vaquinha para ajudar piloto de lancha a recuperar prejuízo 2

Sentimento de gratidão

Para os sobreviventes, estarem vivos é um privilégio. “Estou eternamente grata. Estamos com um misto de sentimento. Pela família que perdeu 10 pessoas, um sentimento de tristeza, e um misto agradecimento a todos que nos ajudaram e gratidão a Deus porque foi um milagre. Ele nos concedeu um milagre”, agradeceu Ana.

“Me sinto feliz. O que para mim realmente tem valor e que Deus abençoou são as vidas que estavam lá na lancha. Isso para mim tem valor”, completou Guilherme.

Fonte: Yahoo!
Fotos: Ana Martins / Arquivo Pessoal

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM









Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
4,805,539SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Pesquisadora brasileira recebe mesmo título que Albert Einstein, Charles Darwin e Nelson Mandela

A professora e pesquisadora Ângela Villela Olinto, 59, entrou para a história ao ingressar em duas academias de ciências dos Estados Unidos na mesma...

Loja ‘recicla’ eletrodomésticos: transforma gastos em economia para as pessoas e benefícios para a natureza

O coordenador de pesquisa e desenvolvimento da Indústria Fox, Leonardo Kroger, entrou em contato com o Razões para Acreditar para falar de um projeto...

Vovó confunde música da Alexa com “chamado para o além” e acha que vai morrer

Uma thread no Twitter tem divertido muita gente essa semana. E o motivo é o um post da jornalista Giulia Staar Ghinone, que contou...

História do menino de 7 anos que tentou vender aviões de papel viraliza e internautas apoiam vaquinha

A pureza de Arthur dos Santos, 7 anos, tocou o coração de internautas e viralizou nas redes sociais. O pequeno decidiu vender aviões de...

Instagram

Sobrevivente da tragédia de Capitólio cria vaquinha para ajudar piloto de lancha a recuperar prejuízo 4