Trailler do filme que conta a história de Van Gogh feito inteiramente de pinturas é lançado

Em meados de 2014, uma campanha de financiamento coletivo iniciada no Kickstarter chamou atenção do mundo inteiro, jovens britânicos lançaram o projeto “Loving Vincent“, com uma ambição nunca vista antes: cada frame do filme seria feito através de pintura a óleo, usando exatamente a mesma técnica que o pintor Vincent Van Gogh usava em suas obras de arte.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

A meta era arrecadar 4o mil Libras, mas acabaram alcançando £53,292 (mais de 200 mil reais), o que lhes deu aval para começar a produção.

O filme trata-se de uma investigação apronfundada sobre a vida e a misteriosa morte de Vincent Van Gogh através das suas pinturas e dos personagens que habitam suas telas. Os personagens mais próximos são entrevistados e há reconstruções dos acontecimentos que precederam sua morte.

O filme foi feito com atores reais e replicado com pinturas frame a frame e contou com 115 pintores que trabalharam nas quase 70 mil pinturas a óleo que contam a história de Vincent Van Gogh em forma de animação.

Loving Vincent foi escrito e dirigido por Dorota Kobiela e Hugh Welchman e produzido pela BreakThru Films  e pela Trademark Films do Reino Unido. Assista o trailer oficial:

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Foi publicado também um vídeo com o making of da produção, onde mostra um pouco das cenas gravadas com atores reais e depois os pintores transformado todo este material em pintura,  vejam:

Com informações do IdeaFixa e Adoro Cinema.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,505,556SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

E se uma criança se candidatasse a presidência de um país?

Quais seriam suas plataformas? Essa resposta foi dada pelo talentoso garoto deste vídeo, que faz menções inspiradoras e úteis. E fala sobre um dos...

Jovem reconhece mulher que a ajudou quando criança e cuida dela em hospital

A Dani reconheceu a Renata assim que ela entrou no quarto do hospital. Juntamente com a mãe, a Dani cuidou todos os dias da mulher que tinha acabado de fazer um parto de cesária.

Atendente passa mais de uma hora lendo manual de equipamento para cliente cego

Em tempos de automatização de tudo o que é serviço, um atendimento realizado em Belo Horizonte (MG) mostra o quanto é importante a interação...

Gratidão: ex-alunos se unem em vaquinha para pagar dívida de R$ 100 mil de professor aposentado

"Dinheiro nenhum no mundo é capaz de pagar o que ele fez por mim, minha família e meus amigos.”

Menino faz festa de aniversário com o tema implante auditivo

Cada detalhe da decoração foi pensado em torno do seu implante auditivo.

Instagram