Se um dia você estivesse na rua e visse o jovem Jamie Wilson, talvez, não desconfiasse que ele é um homem transgênero. Jamie iniciou sua transição de gênero em 2015 e, desde então, utiliza as redes sociais para compartilhar sua experiência e inspirar outras pessoas trans a sentirem orgulho de quem elas são.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
A decisão chocou familiares e amigos e o próprio Jamie conta que sentiu medo. “No começo eu estava com medo de sair como transgênero porque eu não daria nenhum “sinal”, como as pessoas dizem”, escreveu ele em no Instagram, onde conta com mais de 356 mil seguidores.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Após dois anos de tratamento hormonal, a cirurgia e muitas horas na academia, o norte-americano de 21 anos exibe o corpo do homem que sempre esteve em seu coração. As pessoas que diziam que ele era muito feminino para se tornar um homem ficaram no passado. Foram substituídas por amigos, que, ironicamente, dizem que ele é muito masculino.
“As pessoas dizem que eu estou tentando muito ser um homem cisgênero”, disse Jamie, em entrevista para o Cosmopolitan, em março deste ano. Também em março, o jovem usou sua conta no Facebook para fazer um desabafo, já que Jamie foi renegado pelos pais depois que eles descobriram que o filho era trans.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“Eu sinto falta dos meus parentes sentindo orgulho de mim… Mas você sabe do que eu não sinto falta? Eu não sinto falta das noites em que ficava deitado sozinho batalhando com meus próprios sentimentos… Eu não sinto falta de esperar por ninguém sair de casa para poder me vestir como homem e esconder o meu cabelo grande debaixo de um chapéu. Eu não sinto falta de me esconder”, escreveu.
Mas, Jamie não se abala mais com os comentários. Ele tem uma resposta na ponta da língua para quem achava que ele era muito ‘feminino’ para se tornar um homem e, hoje, o acham ‘masculino’ demais: “Você não é quem as pessoas acham que você é, você sabe que você é quem você é”.
A música é uma das paixões de Jamie, que é músico e compositor. Neste mês, ele se apresenta no Sziget Festival, em Budapest, na Hungria, ao lado de Chainsmokers, P! Nk e Wiz Khalifa.
Todas as imagens: Reprodução/Instagram
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.