Mulher trans realiza sonho da gravidez graças à sua melhor amiga

Uma família nada convencional, mas que transborda parceria. Essa é a história das amigas Graziele e Luiza Valentim. Luiza nasceu menino, mas sempre se viu como uma menina. Ela é, portanto, uma mulher trans – muito bem resolvida e feliz consigo mesma.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante sua transição de gênero, por conta do tratamento hormonal, Luiza sabia que poderia ter problemas para ser mãe, um dos seus maiores sonhos. Apesar da enorme dificuldade para engravidar, ela acreditou, graças à sua melhor amiga.

Em entrevista para o quadro “Quem Sou Eu”, exibido pelo Fantástico, da TV Globo, as amigas disseram que a gravidez foi do jeito que elas queriam. As duas dividiam uma casa quando Luiza propôs a Grazi que elas tivessem um filho juntas. Grazi não precisou de muito tempo para pensar e topou na hora.

Ambas conversaram com suas famílias, que deram apoio incondicional à decisão. Como Luiza ainda não estava operada, a concepção foi feita da forma tradicional. Nove meses depois, de parto normal, Hael nasceria para a alegria das duas mamães, que nunca tiveram um romance, mas, sim, uma grande amizade e fazem de tudo pela felicidade uma da outra.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Durante a amamentação, a criança ficou com Grazi e, um ano depois, foi morar com Luiza, em Serra do Cipó, no interior de Minas Gerais. Grazi trabalha como vendedora em Belo Horizonte e vai visitar Luiza e Hael nos finais de semana. Naturalmente, elas já começaram a conversar com o menino sobre sua formação familiar não tradicional, para que ele saiba lidar com situações que possam afetá-lo de alguma forma no futuro.

Para Grazi, ter um filho com Luiza é garantia de uma parceria real, que permitiu, por exemplo, que ela voltasse a trabalhar.  Após concluir sua transição, Luiza agora divide com sua melhor amiga a criação do pequeno Hael, que receberá carinho e amor de mãe em dose dupla.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Fotos: Arquivo Pessoal/Reprodução

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.

CanaisPatrocínios
Marcas que nos apoiam

MARCAS QUE NOS APOIAM


Quer receber boas notícias todas as manhãs?

1,102,320FãsCurtir
3,780,571SeguidoresSeguir
25,464SeguidoresSeguir
11,200InscritosInscrever

+ Lidas

Com guarda-chuva, garoto protege técnicos em dia de chuva e eles retribuem a gentileza

As crianças ainda dão jeito nesse mundo! A generosidade e a empatia desses pequenos é algo inexplicável. Os técnicos da ITRR, indústria de transformadores...

O vídeo do momento em que Charlie Brown conhece o Snoopy e o leva pra casa

Ontem publicamos na nossa fanpage a imagem do momento em que Charlie Brown conhece o Snoopy, ainda filhotinho, e o adota! No vídeo, vemos Charlie...

Na Austrália, máquina de venda automática oferece dicas para a saúde mental

O dinheiro arrecadado com a venda dos pacotes foi revertido para entidades que cuidam da saúde mental ou que desenvolvem pesquisas nessa área.

Estudantes de Engenharia Civil constroem casinhas para cães de abrigo em Lajeado (RS)

Os estudantes usaram o conhecimento adquirido em sala de aula para dar mais conforto a seis cãezinhos de um abrigo. 

Ele tem 73 anos, Alzheimer e esqueceu o nome de todos, menos da amada

Essa história é tão fofa que não achamos justo não compartilhar com vocês. José Mario e Nair Lima são casados há 47 anos e têm...

Instagram