Transexual brasileira é a segunda no mundo a estampar marca de cosméticos

0
1650

Negra, nordestina, transexual e alguém que tem muita coisa para nos ensinar com só 19 anos.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Pernambucana, Maria Clara Araújo passou por situações constrangedoras nos tempos de escola devido a sua identidade de gênero e era alvo de chacota dos outros estudantes. Mas os seus pais sempre a apoiaram e foi graças a eles que a jovem não entrou na pilha das ofensas que sofria.

“Graças a Deus minha mãe me aceitou como eu sou”, diz Maria, que participa do curta-metragem de gênero experimental Kbela.

Transexual brasileira é a segunda no mundo a estampar marca de cosméticos 1

Com bastante personalidade, a ativista conquistou a equipe criativa da marca de cosméticos carioca Lola Cosmetics. Maria Clara Araújo, anote bem esse nome, é a primeira transexual brasileira a estampar o rosto de uma marca de cosméticos no País.

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Sem dúvida uma grande conquista para Maria e toda a comunidade LGBT.

“É uma vitória, significa que eu cheguei lá, eu venci. O caminho para a gente é muito restrito, infelizmente. Não há oportunidades no mercado para pessoas transgêneras. É só a prostituição. Eu consegui ultrapassar essa barreira. Fico muito feliz”, conta a modelo da campanha.

A jovem inspirou a criação da linha “Oh Maria!”. Em todo o mundo, antes de Maria, só a marca americana MAKE UP FOR EVER havia lançado uma modelo transgênero para representar a linha de cosméticos da marca.

Fonte: O DIA

PUBLICIDADE

CONTINUE LENDO ABAIXO

Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.