Leah Hintz assumiu sua identidade transexual aos 20 anos. Faltava apenas se assumir para as pessoas que ela mais ama: a avó, de 86 anos, e o pai.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Assumir a identidade de gênero para a família é sempre mais complicado do que assumir para pessoas de fora do círculo familiar.
Relacionado: Mulher trans faz lindo depoimento sobre a aceitação do padrasto e avó
Pessoas LGBTs convivem com o medo de serem expulsas de casa – prática mais comum do que a gente imagina! –, especialmente aquelas pessoas que dependem financeiramente da família para sobreviver.
Leia Mais
No Twitter, a estudante de Antropologia, da Flórida (EUA), estava bastante insegura quando decidiu revelar a novidade. Mas, todo o medo de ser rejeitada, como ela imaginava que seria, transformou-se em alegria. Confira a conversa dela, primeiro, com a avó:
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
“‘Você sempre foi tão gentil e sensível. Agora percebo feminilidade nessas memórias. Tenho muito orgulho por reconhecer quem você é e por viver seu verdadeiro eu. Você é uma linda mulher e não importa o que você se tornar, eu te amo’, minha avó sabendo que sou trans”, escreveu Leah no seu Twitter.
“You’ve always been so kind and sensitive. Now I see femininity in those memories. I’m proud of you for recognizing who you are and living as your true self. You’re a beautiful woman and, no matter who you become, I love you.” — my 86-year-old grandmother, learning I’m trans 💞 pic.twitter.com/3NYY1o0s17
— ☭⚧ Socialist Realism Appreciator ⚧☭ (@newdialectic) 10 de maio de 2018
Um dia depois, foi a vez de conversar com o pai, que não decepcionou Leah. “Eu: ‘Pai…preciso te falar uma coisa, “Claro..o que?”, “Eu sou trans”, “E o que isso quer dizer?”, “Quer dizer que sou uma mulher”, “Ah, bem, eu já tinha percebido. E sua maquiagem está bonita”, “Então, você consegue me ver como uma mulher?”, “Claro, você é minha criança e eu te amo. Amar você significa te apoiar, mesmo que seja um aprendizado para mim”.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
update: I’m about to come out to my dad next. He’s picking me up in 10 minutes… Let’s hope for the best!! 💞 pic.twitter.com/DraDWecOq3
— ☭⚧ Socialist Realism Appreciator ⚧☭ (@newdialectic) 11 de maio de 2018
Em outro tweet, Leah escreveu que seu irmão mais novo, de 18 anos, é gay, que está namorando, mas vai esperar para dar a notícia ao pai e à avó pessoalmente.
PUBLICIDADE
CONTINUE LENDO ABAIXO
Fotos © Leah Hintz/Twitter/Reprodução
Quer ver a sua pauta no Razões? Clique aqui e seja um colaborador do maior site de boas notícias do Brasil.